De acordo com a Organização Mundial de Saúde , existem mais de 30 doenças sexualmente transmissíveis diferentes. Sem surpresa, essas várias doenças sexualmente transmissíveis produzir sintomas diversos . Mulheres sexualmente ativas estão em maior risco de contrair o vírus do papiloma humano (HPV ) , herpes genital e clamídia.
Tipos
Há cerca de 40 estirpes de HPV que são transmitidas sexualmente . Algumas dessas cepas causar câncer cervical em mulheres, enquanto outras cepas causar verrugas genitais . A maioria das pessoas infectadas com HPV não apresentam sintomas , especialmente com a cepa causadora de câncer . Pequenas colisões podem aparecer na área genital de uma pessoa infectada com o tipo mais baixo risco de HPV. Estas saliências podem variar de aparência e pode ser lisa , elevada, agrupadas ou um único galo . Eles podem ser encontrados em qualquer lugar na região genital , incluindo o ânus ea vulva. Ainda é possível para uma mulher estar infectada com esta estirpe de HPV e não apresentam sintomas.
O herpes genital pode ou não produzir sintomas de uma mulher infectada . Se os sintomas aparecem, eles geralmente produzem dor ou coceira na área genital dentro de algumas semanas de exposição. Tiny, inchaços de cor avermelhada , bolhas ou feridas também podem aparecer nas regiões genitais e anais. Estas bolhas ou feridas vai estourar e se transformar em úlceras que esbanja e sangram . Crostas , então, formar e a ferida começa a cicatrizar. Muitas vezes , os sintomas são tão leves que são negligenciados . Em geral, o primeiro surto de herpes é a pior e muitas vezes o único surto. Os sintomas de gripe também podem estar presentes durante o surto inicial de herpes genital.
Como herpes genital, clamídia sintomas são geralmente leves e sem ser detectado. Uma infecção bacteriana no trato genital , clamídia muitas vezes não apresenta sintomas em tudo nas mulheres , especialmente nas fases iniciais da infecção . Se surgirem sintomas , as mulheres vão notá-los dentro de três semanas de exposição. Dor durante a relação sexual , corrimento vaginal , dor no baixo ventre e dor ao urinar são os sintomas mais comuns de clamídia.
Efeitos
Doenças sexualmente transmissíveis podem ter efeitos permanentes sobre o corpo da mulher ou nenhum efeito em tudo. Como observado anteriormente, muitas doenças sexualmente transmissíveis irá apresentar nenhum sintoma e não causam nenhum dano ao corpo de uma mulher. Outros, contudo , pode causar danos permanentes no corpo, incluindo mas não se limitando a , um aumento do risco de certos tipos de cancro , cerebral , danos no fígado e coração , infertilidade e até mesmo a morte . Se os sintomas se assemelham a uma DST aparecer , a mulher deve procurar atenção médica imediata para começar o tratamento .
Equívocos
Devido à falta de consciência ea vergonha associados com doenças sexualmente transmissíveis, as mulheres são muitas vezes pouco clara dos sinais e sintomas associados com estas infecções . Muitas pessoas pensam que se uma DST estava presente no corpo , não haveria sinais indicadores como coceira , ardor ou solavancos. Este não é o caso , no entanto . Um grande número de doenças sexualmente transmissíveis vai mostrar nenhum sintoma enquanto ainda está fazendo dano ao corpo de uma mulher. Nunca se deve presumir que uma DST não está presente simplesmente por causa da falta de sintomas.
Tratamento
Embora muitas doenças sexualmente transmissíveis não pode ser curada , os sintomas podem ser tratados . Cremes tópicos, medicamentos de prescrição e vários medicamentos de balcão são usados para tratar vários sintomas de DST . Home remédios para tratar certos tipos de doenças sexualmente transmissíveis em mulheres incluem blocos de gelo sobre a área infectada , banhos quentes e pomadas naturais.