Noventa e cinco por cento dos casos de câncer uterino ocorreram em mulheres que estavam passando pela menopausa ou que estavam na pós-menopausa . A obesidade pode aumentar os riscos de câncer de útero em mulheres que estão na pré-menopausa e pós-menopausa. As idades das mulheres que foram diagnosticadas com o câncer tinha entre sessenta e setenta e cinco anos de idade. Estudos mostram que as mulheres afro-americanas têm um risco 1,70 por cento em comparação com o risco 2,90 por cento para as mulheres caucasianas. A genética também pode desempenhar um papel em que se desenvolve o câncer uterino. Aproximadamente 10 por cento dos casos de câncer uterino foram pensados para ser hereditária. Uma mulher que nunca esteve grávida pode estar em risco também. Quando uma mulher está grávida, ela vai produzir mais progesterona do que estrogênio. A progesterona uma mulher dá mais proteção novamente câncer uterino.
Sintomas
Os sintomas de câncer uterino são diferentes para cada pessoa. Os sintomas mais comuns de câncer uterino são dor pélvica e sangramento vaginal anormal ou descarga. O sangramento que uma mulher pode experimentar começará manchas como luz e irá gradualmente começar mais pesado. O corrimento vaginal seria como uma secreção leitosa . A área pélvica é a área da parte inferior do corpo , onde os órgãos reprodutivos internos mentir . Algumas mulheres relataram sentir um nódulo ou uma massa nessa área também. Outros sintomas que as mulheres podem experimentar seria micção e dor difícil ou doloroso durante a relação sexual . Algumas mulheres também notar alguma perda de peso. As mulheres devem consultar o seu médico se sentir algum destes sintomas. Se não é o câncer de útero , que poderia ser um sinal de outra doença grave.
Diagnóstico
Se uma mulher está tendo qualquer tipo de sintomas que estão associados com câncer de útero , seu médico pode executar um ou mais desses exames , a fim de diagnosticar a doença. Um desses exames é um teste de Papanicolaou . Durante um teste de Papanicolaou , o médico irá recolher as células de parte superior da vagina e do colo do útero . Estas células irão ser enviadas para um laboratório médico para verificar se as células anormais . Outro exame é um exame pélvico em que a bexiga , recto , útero e vagina são examinados . O médico irá verificar esses órgãos para quaisquer alterações ou protuberâncias. A ultra-sonografia transvaginal é feito para tirar uma fotografia do ultra-som do revestimento do endométrio no útero. Se o revestimento parece ser demasiado grossa , uma biopsia pode ser feito . A biópsia é quando um médico remove uma amostra de tecido a partir do revestimento do útero . O tecido é então examinado para células cancerosas e outras condições.
Tratamento
Existem várias opções de tratamento para mulheres que estão lutando contra o câncer uterino. Alguns destes tratamentos incluem cirurgia , terapia de radiação ou terapia hormonal .
O tratamento que a maioria das mulheres é escolher fazer uma histerectomia que é quando o útero é removido . Durante esta cirurgia, os ovários e as trompas de Falópio são removidas também. Se existem quaisquer nódulos linfáticos perto do tumor , eles vão ser removidos , de modo que eles podem ser examinados para ver se eles são cancerosas .
Durante a terapia de radiação , os raios de alta energia transmitida , a fim de matar as células cancerosas . Ele só vai afetar as células cancerosas na área que está sendo tratada. Externo e interno são dois tipos de terapia de radiação . Radiação externa é geralmente um serviço ambulatorial que é feito cinco dias por semana durante várias semanas. Com esta terapia , uma máquina grande dirige a radiação em direcção a área em que o tumor está localizado . A radioterapia interna é quando pequenos tubos que contêm uma substância radioativa são inseridos na vagina e são deixados lá por um par de dias. Este é um serviço de internamento que requer internação hospitalar.
A terapia hormonal é usada para manter as células cancerosas de obter os hormônios que eles precisam para crescer . Isso também é chamado de terapia sistêmica , pois pode ter um efeito sobre as células cancerosas por todo o corpo da mulher . Para a terapia hormonal , a mulher vai tomar uma pílula que contém o hormônio progesterona. A terapia hormonal é normalmente usado em mulheres que são incapazes de ter a cirurgia ou radioterapia.
Prevenção
Todas as mulheres , se eles são sexualmente ativos ou não, deve ter um teste de Papanicolaou anual e exame pélvico . Estes testes serão úteis na detecção de quaisquer anomalias de órgãos reprodutivos do sexo feminino. Se uma mulher se enquadra em nenhuma das categorias de alto risco , devem ser acompanhados de perto por seus médicos também. Se uma mulher está tomando a terapia de reposição de estrogênio , então, ela também deve ter exames de Papanicolau regulares e exames pélvicos . Uma biópsia de endométrio também devem ser levados em consideração.