Um estudo realizado em setembro de 1987, "New England Journal of Medicine ", descobriu que os fatores genéticos contribuíram para um aumento nos níveis de colesterol após a menopausa. Um estudo de 2009 no " American Journal of Epidemiology ", que acompanhou mulheres por sete anos apresentaram níveis de gordura atingiu seu pico durante os anos pós-menopausa precoce. Estudos anteriores sugeriram que a queda dos níveis de estrogênio foi responsável pelo aumento do LDL ( mau colesterol) em mulheres pós- menopáusicas .
Equívocos
Iniciativa de Saúde da Mulher foi um amplo, estudo de 15 anos , envolvendo mais de 160 mil mulheres idosas saudáveis. A partir de 1991 , os ensaios sob o estudo foram concebidos para testar os efeitos da terapia pós-menopausa hormonal, modificação da dieta e suplementos sobre doenças cardíacas , osteoporose e câncer de mama e colo-rectal. O estudo descobriu que a terapia de reposição hormonal não reduz e pode até aumentar o risco de doenças cardíacas em mulheres . Terapia de reposição hormonal não reduz os níveis de colesterol em mulheres na menopausa .
Significado
A diferença entre " bom" e " mau" colesterol pode ser explicado pela compreensão lipoproteínas que alta densidade (HDL ) são pequenos sacos que captam o colesterol e levá-lo longe de tecidos do corpo e fora de circulação, o que beneficia o corpo
lipoproteínas de baixa densidade ( LDL ) são sacos pequenos semelhantes .; no entanto a sua função é transportar colesterol em circulação e os tecidos , depositando a substância gorda ao longo das paredes dos vasos sanguíneos e nos tecidos do corpo . Uma proporção de mais HDL e menos LDL reduz o risco de doenças cardíacas.
Triglicérides são outro tipo de gorduras relacionadas a fatores de estilo de vida , tais como obesidade, falta de exercício físico, tabagismo e excesso de consumo de álcool. Triglicerídeos , incluído nos níveis de colesterol total , deve ser inferior a 150 mg /dL , ou miligramas por decilitro .
De acordo com um artigo de Julho de 2004 no " Journal Atherosclerosis ", colesterol total no sangue menor que 200 mg /dL é considerado baixo risco , até 239 mg /dL está no limite , e os níveis de colesterol de 240 mg /dL e acima são considerados de alto risco de ataque cardíaco e derrame. Os níveis de colesterol HDL ( colesterol bom) deve ser acima de 50 mg /dL e de LDL ( mau colesterol) deve ser menor do que 70 mg /dL . Em suma , a proporção de HDL para LDL é tão importante quanto o número total de colesterol.
Prevenção /solução
De acordo com a American Heart Association, as melhores formas de reduzir o colesterol são de comer uma dieta rica em fibras , que inclui duas porções de peixe de água fria por semana; exercício; parar de fumar; e beber muita água. Tomar suplementos de ômega -3 ácidos graxos , como óleos livres de poluentes de peixe, óleo de prímula , spirulina , ou óleo de linhaça irá elevar os níveis de colesterol HDL . Nozes e sementes de chia são boas fontes alimentares também.
Os alimentos ricos em fibras solúveis e insolúveis que reduz o colesterol incluem grãos integrais, como aveia e arroz integral e legumes frescos e frutas. As mulheres precisam de obter adequada de cálcio (encontrado em peixes e vegetais de folhas verdes ), vitamina D e ferro, e limitar os alimentos salgados e gordurosos e álcool.
Aviso
Muitos mulheres vêem seus médicos anualmente para esfregaços de triagem de câncer pap , mamografias e exames retais , mas estes não tomar o lugar de exames regulares , que incluem exames de sangue . De acordo com a Iniciativa de Saúde da Mulher , doenças cardíacas e derrames matam cerca de 500.000 mulheres mais velhas por ano. Pergunte ao seu médico se a medicação para baixar o colesterol é apropriado.