Segundo WebMD.com , distúrbios do sono aumentam significativamente após a menopausa. Menopausa é rotineiramente associada à má qualidade do sono , o que pode ser o resultado de ambos os fatores psicológicos , bem como os hormônios que estão em fluxo. Se uma mulher está a ter ondas de calor , pode causar -lhe para acordar. Antes da onda de calor ocorre, a temperatura dos aumentos do corpo , o que geralmente desperta uma mulher de sono, porque ela se sente como se estivesse em um inferno . Mesmo que as ondas de calor não acordá-la completamente , ele irá afetá-la o suficiente para levantá-la para fora de uma profunda fase tranquila de sono em uma fase mais leve, menos restaurador. Algumas mulheres na menopausa irão experimentar ondas de calor por um ano , enquanto outros vão tê-los por até cinco anos. Ondas de calor podem não interferir significativamente com o tempo de sono , mas eles certamente atrapalhar a qualidade do sono e pode resultar em fadiga no dia seguinte.
Outras ocorrências
Se uma mulher é emocionalmente chateada, ela pode ter dificuldade em relaxar e adormecer , que corta em seu tempo de descanso . Algumas mulheres na menopausa reportar sonhar excessivamente e jogar e virar um monte . Se você está recebendo várias vezes durante a noite para ir ao banheiro , isso é considerado um bom indicador da qualidade do sono perturbado
distúrbios respiratórios .; A falta de serotonina
Quando hormônios de uma mulher diminuir durante a menopausa, o que pode resultar em distúrbios respiratórios do sono , como ronco. Muitas mulheres não começar a roncar até que estejam na menopausa . Isso pode ser um sinal de apnéia obstrutiva do sono (SAOS) . Quando o estrogênio diminui , há também uma diminuição da serotonina, que é necessária para produzir a melatonina , que é o hormônio do sono .
Not Unusual
O Sleep Foundation aponta que os problemas do sono são muitas vezes o resultado de ansiedade e depressão , que muitas mulheres experimentam durante este período de suas vidas. A menopausa é uma grande transição na vida de uma mulher. Existem inúmeros desafios físicos e emocionais que devem ser cumpridos. As mulheres relatam mais problemas de sono durante esta fase de sua vida. Tal como muitos como 61 por cento das mulheres na pós-menopausa se queixam de problemas de insônia .
O que fazer
Se você está tendo dificuldades para dormir , vestido para a cama com roupas leves, evitar cobertores pesados e, se necessário , ligar um ventilador ou ar condicionado para aumentar a circulação de ar. Não beber cafeína ou álcool antes de dormir, e evitar alimentos ácidos e picantes que podem causar ondas de calor. Tente fazer algum exercício físico todos os dias , que vai desgastá-lo e ajudá-lo a dormir melhor.