De acordo com um artigo no São Petersburg Times chamou de " A pílula pode ajudar a mascarar os sintomas da menopausa ", muitas mulheres peri- menopausa continuar a tomar contraceptivos orais e até mesmo se beneficiar dele em diferentes formas prevenção da gravidez . Segundo o Dr. Catherine Lynch, diretor da General Obstetrícia e Ginecologia na Universidade do Sul da Flórida , College of Medicine , em Tampa, uma mulher recebe a mesma quantidade de hormônios durante a pílula anticoncepcional como seus ovários , quando a funcionar optimamente , produzir . Devido a isso, uma mulher não pode mesmo saber que ela entrou em peri- menopausa , porque ela não está tendo nenhum sintoma. A pílula anticoncepcional anula sintomas como suores noturnos , irritabilidade e ondas de calor. Se a mulher está tomando a pílula de forma convencional , com três semanas em diante, uma semana fora , ela pode notar alguns sintomas da menopausa a semana que ela está livre de pílula. No entanto , ela ainda não pode perceber que ela está ficando perto da menopausa , porque ela ainda está tendo um ciclo menstrual regular e está recebendo quantidades suficientes de estrogênio por causa da pílula.
Perks adicionais
Dr. Lynch observa os benefícios adicionais de tomar a pílula de controle de natalidade , enquanto em seu 40s ou até mesmo seus 50 anos inclui a redução da perda de massa óssea e, possivelmente, até mesmo um aumento na densidade óssea. As mulheres supostamente têm menos anemia e acredita-se que a pílula pode proteger contra o câncer de ovário, câncer de endométrio e doença benigna da mama . Os Centros para o Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano Controle de Doenças e empreendeu o Câncer e esteróides Estudo hormonal , que constatou que existe uma diminuição de 40 por cento do câncer de ovário média em mulheres que tomaram contraceptivos orais . O risco , no entanto , foi relacionada com a quantidade de tempo a tomar a pílula . Se, por exemplo , uma mulher tinha tomado a pílula por mais de sete anos, o risco de câncer de ovário foi reduzida em 60 a 80 por cento.
Riscos
Existem riscos associados com a tomada do controle da natalidade , especialmente se você é um fumante e com idade superior a 35. tomar a pílula aumenta o risco de desenvolver coágulos de sangue , o que pode resultar em um acidente vascular cerebral. Se uma mulher tem pressão alta , ela precisa levar isso em consideração porque tomar a pílula não é aconselhável se você tem esse problema.
Birth Control Pill vs HRT
As pílulas anticoncepcionais fornecer 5-7 vezes mais estrogênio do que uma mulher fica se ela está tomando a terapia de reposição hormonal (TRH) , segundo o Dr. Lynch. A pílula fornece hormônios suficientes para encerrar os ovários, o que não é necessário em uma mulher totalmente menopausa que já parou de ovulando. HRT fornece uma quantidade suficiente de hormônios para imitar o que os ovários estavam produzindo antes de desligar . No entanto , existem perigos associados com a HRT , incluindo um aumento do risco de cancro da mama e de doença cardíaca . Muitas mulheres estão optando por abrir mão HRT por causa desses riscos.
Unplanned Gravidez
Pergunte ao seu médico se você deve continuar a tomar a pílula , nesta fase da sua vida. Algumas mulheres preferem usar formulários de barreira de controle de natalidade (preservativos, capuz cervical ou esponja) ou decidir começar uma ligadura de trompas , o que lhes esteriliza . Seus parceiros também pode optar por vasectomias . De acordo com Epigee.org , 60 por cento das gestações não planejadas que ocorrem em mulheres com mais de 40 anos são encerradas. Mais de 50 por cento das mulheres entre as idades de 45 e 49 não estão usando a contracepção e precisa . Epigee.org concorda que o uso de baixas doses pílulas anticoncepcionais é seguro e pode oferecer proteção contra o câncer do útero , bem como câncer de ovário e de endométrio e ajudará a eliminar muitos dos sintomas associados à menopausa.