A produção de testosterona ou andrógenos masculinos é chamado androgênese . Quando isso ocorre durante a pós- menopausa , isso é importante , porque esses andrógenos influenciar positivamente o humor , atividade física, libido e densidade óssea e , até certo ponto, compensar a perda de estrogênio . No entanto, muita testosterona pode causar características masculinas para se desenvolver.
Significado
Segundo o The Wall Street Journal , citando um relatório publicado na revista The Lancet e escrito por Mayo pesquisadores da Clínica , uma mulher é capaz de viver mais tempo se seus ovários não são removidos antes ou após a menopausa , notando que a remoção dos ovários pode aumentar o risco de uma mulher de osteoporose (doença osso poroso ) e as fraturas ósseas resultantes e doenças cardíacas. Alguns médicos acreditam ovários devem ser removidos se a mulher passa por uma histerectomia , porque isso vai evitar o risco de câncer de ovário. No entanto, outros médicos discordam e acreditam que os ovários são necessários por causa dos benefícios e protecção que asseguram uma mulher ao longo de toda a sua vida , incluindo a pós- menopausa. Conforme uma mulher envelhece, seus ovários vai reduzir sua produção hormonal , mas ainda vai produzir alguns hormônios , mesmo após a menopausa , de acordo com Revirgination.net .
Especialista introspecção
Mantendo o seu ovários é benéfico e supera os riscos , relata o American Journal of Obstetrics &Gynecology , que foi a base para o artigo do Wall Street Journal. Riscos e benefícios foram determinadas depois de estudar 10.000 mulheres . Os 80 anos de idade, as mulheres do estudo que não tinham ovários estavam em risco muito maior de ter ou ter tido um ataque cardíaco e até mesmo morrer com ele . Essas mulheres também foram mais propensos a sustentar uma fratura óssea do que aqueles que tiveram seus ovários.
Efeitos
pesquisadores da Clínica Mayo informou , no outono de 2008, que a remoção de ovários antes 45 anos de idade aumenta o risco de uma mulher morrer dentro dos próximos 30 anos, em 70 por cento , se ela não usar drogas de reposição hormonal . Se os ovários são removidos mais tarde na vida , de acordo com um estudo publicado na Obstetrics &Gynecology , o risco de uma mulher de morte prematura ainda é maior. Dr. William H. Parker, professor clínico de obstetrícia e ginecologia na Universidade da Califórnia, em Los Angeles Escola de Medicina , aponta no artigo do WSJ que estes dados voa diretamente em face da crença médica anterior que a remoção de ovários de uma mulher iria prolongar sua vida.
Considerações
a preocupação com ovários , é claro , particularmente em relação às mulheres mais velhos, é o aparecimento de câncer de ovário, que muitas vezes é difícil de diagnosticar . É de crescimento rápido, e seus sintomas são, por vezes vaga , assim que um médico pode perder a fazer o diagnóstico adequado nas fases iniciais . Alguns sintomas de câncer de ovário são dor vaga, mas persistente de gás , períodos abundantes e prolongados ( se você ainda estiver menstruando ) , sangramento entre períodos e um ovário aumentado , o que pode ser detectado durante um exame pélvico , de acordo com Monlezun.com . Às vezes, um tumor de ovário irá causar inchaço e desconforto na cavidade abdominal por causa do líquido que é produzido pelo tumor
profilática de remoção
Mesmo ovários velhos fornecer um serviço. Eles continuam a produzir pequenas quantidades de estrogênio e adrogens por 10 anos ou mais após o início da menopausa , de acordo com Natural- progesterona - consultivo - network.com . Mesmo que os ovários não executar como fizeram antes da menopausa, mantendo-as intactas podem ajudar a mulher a manter a sua saúde como ela envelhece . Se você tem uma histerectomia e têm ovários , não concorda imediatamente para a remoção deles, porque preventiva ou remoção " profilático " dos ovários não é suportado pela maioria dos médicos.