A menopausa geralmente ocorre em mulheres entre as idades de 45 e 55 , de acordo com o National Institutes of Health. Como o corpo da mulher deixa de produzir óvulos nos ovários , os ovários param de produzir gradualmente progrestrone e estrogênio. Com a diminuição nos níveis de estrogênio , a mulher pode ter efeitos colaterais desagradáveis, como afrontamentos, secura vaginal , alterações de humor e diminuição da libido. A redução nos níveis de estrogênio também pode colocar as mulheres em maior risco de osteoporose em desenvolvimento , o que faz com que os ossos frágeis. Terapia de Reposição
Estrogren
Para combater os efeitos colaterais da queda nos níveis de estrogênio , alguns médicos recomendam a terapia de reposição de estrogênio. ERT envolve a mulher na menopausa a tomar suplementos de estrogênio , tais como Premarin ou Estrace . O regime para ERT varia, e seu médico deve lhe dar instruções específicas para a quantidade e os dias você deve tomar estrogênio. De acordo com um estudo médico da Universidade Johns Hopkins , algumas mulheres são aconselhadas a tomar estrogênio a cada dois dias e outros podem ser aconselhados a levá-lo de segunda a sexta-feira.
Outras opções de tratamento
para as mulheres que querem reduzir os efeitos colaterais da redução nos níveis de estrogênio , mas não querem fazer a terapia de reposição de estrogênio , há outros remédios . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , o uso de alguns antidepressivos em doses baixas pode ajudar com as mudanças de humor e afrontamentos associados à menopausa. Estes antidepressivos incluem Paxil, Prozac e Wellbutrin . Para reduzir as ondas de calor , a gabapentina droga pode ser usada .
Efeitos colaterais e riscos da ERT
Há riscos envolvidos com o uso de terapia de reposição de estrogênio , tais como acidente vascular cerebral e ataque cardíaco, de modo que os benefícios e os riscos envolvidos com a ERT deve ser cuidadosamente analisado por você e seu médico. Outros efeitos secundários incluem sensibilidade mamária , sangramento vaginal , náuseas, vômitos e cólicas . Para reduzir os riscos , alguns médicos irá adicionar outra terapia hormonal para a terapia com estrogênio , progesterona ou testosterona especificamente .
Controvérsia
Há alguma controvérsia sobre o papel do estrógeno na menopausa . Embora muitos especialistas acreditam que os sintomas da menopausa são causados pela diminuição da produção de estrogênio , alguns médicos alternativos acreditam que os sintomas são causados por excesso de estrogênio , ou o que é chamado de predominância estrogênica . Por causa desta teoria, apresentadas por Dr. John Lee, alguns médicos recomendam uma terapia de reposição hormonal em geral com uma combinação de estrogênio e progrestrone , e os níveis hormonais das mulheres que têm verificado com freqüência.