Numa situação de crise , a nossa pressão arterial sobe , o nosso coração bate rapidamente e nossas taxas respiratórias aumentam. Como isso está acontecendo, a energia é liberada em todo o nosso corpo . Você já ouviu histórias sobre mulheres que têm veículos sozinho decolou de seus filhos. Pode ser verdade , porque não há uma tal onda de adrenalina que uma pessoa é capaz de fazer coisas que de outra forma teria sido inconcebível. Quando em modo de crise , os nossos sentidos se tornam nítidas, nossos músculos tensos e nossa digestão fica mais lento . Isso é chamado de resposta de luta ou fuga . Você está ou vai ter que ficar e fazer algo sobre a situação ou obter o inferno fora de Dodge. Uma vez que a crise passar , o corpo volta ao normal . Os níveis de adrenalina rapidamente voltar ao normal; cortisol é mais lento para retornar aos níveis normais. Em outras palavras, ele permanece por algum tempo.
Fadiga adrenal
Se uma mulher está constantemente em crise, sobrecarregados , estressados , lidando com muita responsabilidade e no final de sua corda, ela vai estar em modo de crise consistente e isso não é bom . Quando o estresse não é gerenciada , as glândulas supra-renais tem que trabalhar muito duro para sustentar os altos níveis de cortisol. O principal papel das glândulas adrenais é fazer com que o estrogênio . Se as glândulas supra-renais estão muito ocupados fazendo cortisol, eles não podem produzir estrogênio , o que as mulheres precisam . Cortisol, em essência , danos tecidos saudáveis . Eventualmente, as glândulas supra-renais estão indo para tornar-se esgotado , de acordo com Womantowoman.com . Isso é conhecido como fadiga adrenal. Quando isso acontece, a mulher terá todos os tipos de sintomas, incluindo insônia, pensamento confuso , compulsões alimentares , depressão, alterações de humor, fadiga, insônia e ganho de peso.
Resultado
Segundo Marcy Holmes, enfermeira em Womentowomen.com , muitas mulheres apresentam sintomas de fadiga, ganho de peso e depressão quando chegam no consultório do médico. Depois de testar o nível de cortisol inúmeros pacientes, Holmes disse que verificou-se que apenas 10 a 15 por cento dos pacientes tinham níveis de cortisol que eram bons . O restante deles , de 85 a 90 por cento , tinham comprometimento da função da glândula adrenal e alguns tinham esgotamento adrenal completa. Quando isso ocorre, a perda óssea e muscular pode ocorrer , problemas de pele pode entrar em erupção , o sistema imunológico pode ser suprimida e doenças auto -imunes podem surgir .
Potencial
Se os níveis de cortisol de uma mulher ficar alto de todos os tempos , suas células não podem se regenerar, as glândulas supra-renais não conseguem produzir adequadamente estrogênio e ela pode achar que ela não é a cura tão rapidamente quanto ela fez uma vez. Se uma mulher tem hipotireoidismo, síndrome de fadiga crônica , fibromialgia, artrite ou menopausa precoce , fadiga adrenal pode estar jogando uma parte nestas condições.
Desacordo
Dr. Todd Nippoldt da Clínica Mayo aponta que a fadiga adrenal não é um diagnóstico médico aceita. Ele explica que " insuficiência adrenal " significa que as supra-renais não são capazes de produzir uma quantidade adequada de hormonas, que é causada por uma doença subjacente . Dr. Nippoldt diz que a teoria de que a fadiga adrenal é causada pela resposta de luta ou fuga perpétua causada pelo mundo de hoje rápido e estresse crônico não está provada. Ele afirma que os remédios não comprovados para esta condição pode fazer um indivíduo se sentir pior em vez de melhorar . A verdadeira causa da insuficiência adrenal , sustenta ele, pode ser fibromialgia ou depressão, e essas são as condições que precisam ser abordadas e tratadas.
O que fazer?
Tratar fadiga adrenal inclui ficando mais descanso e gerir o seu stress. O exercício ajuda . Comer uma dieta equilibrada e tendo multi-vitaminas em uma base regular pode ter seu corpo de volta em equilíbrio. Holmes recomenda obter ácidos graxos essenciais em seu sistema , que pode ser obtido a partir de óleo de peixe. Evitar ou limitar estimulantes e hidratos de carbono pode ajudar a restaurar as suas glândulas supra-renais para a saúde. Se as glândulas supra-renais são completamente feito em , seu médico pode recomendar uma dose baixa de deidroepiandrosterona , ou DHEA , que modera o equilíbrio de hormônios de uma mulher ( estrogênio , progesterona e testosterona ) . Se uma mulher tem quantidades insuficientes de DHEA em seu sistema , isso pode causar diminuição do desejo sexual , dores nas articulações e função imunológica prejudicada , bem como a perda de massa óssea e fadiga e músculo. Discutir essa opção com seu médico.