Existem três fases da menopausa.; perimenopausa , menopausa e pós- menopausa. Perimenopausa é a fase de transição , que ocorre 2-8 anos antes do início da menopausa . Nesta etapa , as mulheres ainda menstruam , mas o ciclo menstrual é altamente irregular. Devido à redução dos níveis de estrogênio , o ciclo pode se tornar mais pesado ou mais leve, mais ou menos de duração, ou esporádica . Durante a perimenopausa , uma mulher ainda pode engravidar. Entre as idades de 45 e 55 , a menopausa começa. Durante a menopausa, os níveis de estrogênio ainda estão em declínio , eo ciclo menstrual torna-se mais leve, mais esporádica , ou parar completamente. Nesta fase, você pode começar a sentir os sintomas clássicos da menopausa, causados pelo nível de estrogênio irregular. Pós- menopausa começa quando você passou 12 meses sem menstruação. Este é o estágio final da menopausa.
Sintomas da menopausa
Mulheres em fases iniciais como perimenopausa pode começar a sentir os sintomas associados com a menopausa. Estes sintomas incluem ondas de calor , alterações de humor , suores noturnos , insônia, coração batendo ou corridas , irritabilidade , secura vaginal, diminuição do desejo sexual e incontinência urinária. Algumas mulheres também acham que eles sangram muito levemente (spotting ) , após uma relação sexual; Isto pode ser acompanhado com , ardor, coceira e ardor. Isto é devido à secura vaginal causada pela queda nos níveis de estrogênio , como o estrogênio é responsável pela produção de lubrificação vaginal.
Alívio dos sintomas
Para menstrual irregular sangramento durante a perimenopausa, uma dose baixa de pílulas anticoncepcionais são um tratamento comum. Essas pílulas de baixa dose contêm uma pequena quantidade de estrogênio , que é apenas o suficiente para repor o que está faltando . Reabastecer este nível , ajuda a aliviar sintomas como ondas de calor e alterações de humor também. Para as mulheres que estão na menopausa ou pós-menopausa , a terapia de reposição hormonal (TRH ) é um tratamento geral para os sintomas associados com a menopausa. Terapia de reposição hormonal , funciona muito bem , da mesma forma que a pílula de baixa dosagem fazer por mulheres na perimenopausa , fazendo com que os níveis de estrogênio para regular . Isso ajuda a evitar alguns dos sintomas da menopausa. Além de substituir o estrogênio, uma pequena dose de progesterona pode ajudar em mulheres que não tiveram uma histerectomia ( operação para remover órgãos reprodutivos ); isto é chamada a HRT combinado . Existem riscos associados com a tomada de HRT , que incluem, câncer de mama, tumores de mama , doenças cardíacas, ataques cardíacos , derrame e coágulos sanguíneos.
Aumento dos riscos
Osteoporose e os riscos de doenças cardíacas coronárias são levantadas durante a menopausa. Devido à diminuição do estrogénio , os ossos podem ficar fina ou perde a densidade , isso pode constituir uma doença conhecida como osteoporose . Com a osteoporose , os ossos se tornam perdem a densidade , fazendo com que sejam quebradiços , e fractura facilmente . Para evitar essa condição , você deve tomar um suplemento de cálcio juntamente com a vitamina D para reduzir seu risco . Um exame de densidade óssea será capaz de mostrar os primeiros sinais desta condição. A doença arterial coronariana é uma condição que faz com que os vasos sanguíneos a inchar , o que provoca diminuição do fluxo de sangue e oxigênio para o coração . Placa e acúmulo de gordura , são os gatilhos comuns para isso. Isso acontece devido às mudanças nos níveis de colesterol causados pela menopausa . Comer uma dieta que seja baixa em colesterol e gordura saturada , pode ajudar a reduzir esse risco.
Avisos
É muito comum a experiência de sangramento durante a menopausa. Esse sangramento pode ser leve em volume; e rosa , vermelho ou na cor marrom. Qualquer ocorrência de sangramento durante a menopausa no entanto, não é normal e deve ser verificada com o seu médico. Além da ligeira hemorragia devido à secura vaginal, sangramento também pode indicar , pólipos uterinos , atrofia uterina ( crescimento excessivo de tecido uterino ) , e , em casos raros de ovário, câncer cervical ou uterina.