casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

A menopausa aos 44 anos

passando pela menopausa - especialmente nas fases iniciais - aos 44 anos é uma ocorrência normal. Por uma questão de fato, as mulheres já em seus 30s atrasado começa a sentir os efeitos da menopausa iminente. Esta fase é chamada perimenopausa, menopausa ou de transição . A menopausa é uma transição natural de seus anos férteis , e não é de forma considerada uma doença ou enfermidade . O que é menopausa?

Menopausa é a fase em mulheres vão depois que eles já não podem ovular ou têm um ciclo menstrual. Ela é causada por um declínio nos níveis do hormônio feminino estrogênio . O estrogênio é responsável pela ovulação e funcionamento dos ovários básico. Uma vez que este nível é baixo o suficiente , a ovulação ea menstruação parar completamente . Isso geralmente acontece entre as idades de 45 e 55 , mas para algumas mulheres, a menopausa pode começar mais cedo do que isso. Isto é chamado de menopausa prematura . A maioria das mulheres passam por uma transição de dois a oito anos em menopausa, chamado de perimenopausa , o que também pode ocorrer em seu 40s .

Sinais e Sintomas

Algumas mulheres têm pouco ou nenhum desconforto durante a menopausa , e outros têm grande desconforto. Os sintomas mais comumente experientes da menopausa são afrontamentos, suores nocturnos, coração batendo ou corridas , rubor da pele e insônia. Os sintomas menos comuns incluem a diminuição do interesse em sexo , diminuição da estimulação sexual , secura vaginal, perda de urina , esquecimento , alterações de humor , irritabilidade, depressão e ansiedade. Durante a perimenopausa , as mulheres podem experimentar alguns dos mesmos sintomas , juntamente com ciclos menstruais irregulares provocadas pela redução dos níveis de estrogênio.
Diagnóstico e Testes

Diagnosticar a menopausa é feito através da utilização de análises de sangue e urina utilizados para medir os níveis hormonais . Alguns dos hormônios testados será estradiol, hormônio folículo-estimulante (ESF) e do hormônio luteinizante ( LH). Todos esses hormônios trabalhar em conjunto para executar todos os aspectos do seu ciclo menstrual. Além destes testes, o seu médico lhe dará um exame pélvico , que irá indicar alterações na vagina. Alterações vaginais como secura e afinamento do revestimento são causados ​​por baixos níveis de estrogênio .
Opções de Tratamento

Se você é perimenopausa , e ainda têm um ciclo menstrual, você pode ser oferecido o uso de contraceptivos orais ( pílulas anticoncepcionais) para regular o ciclo , diminuir os sintomas associados com declínio de estrogênio e para evitar a gravidez . Para as mulheres que já não têm um ciclo menstrual, você pode ser oferecido a terapia de reposição hormonal (TRH) . Terapia de reposição hormonal é usado para regular os níveis de estrogênio , a fim de evitar alguns dos sintomas que estão associados com o desequilíbrio hormonal . As mulheres que não tiveram uma histerectomia pode ser oferecido o uso de progesterona substituição em conjunto com a HRT - isso é chamado de terapia combinada . O uso de TRH pode aumentar os riscos de câncer de mama, ataques cardíacos , derrames e coágulos sanguíneos. Para reduzir esses riscos , você pode solicitar o uso de um creme de estrogênio em vez de um comprimido e agendar exames freqüentes pélvicos e exames de Papanicolau , bem como exames de mama .
Considerações Especiais

Durante a menopausa, algumas mulheres têm alterações de humor e depressão. Estes podem ser tratados com anti-depressivos tais como paroxetina ( Paxil ) , venlafaxina ( Effexor ) , bupropiona ( Wellburtin ) e fluoxetina ( Prozac ) . Além disso , pode ocorrer sangramento pós-menopausa; em pequenas quantidades (spotting ) , geralmente é nada para se preocupar , mas em alguns casos, pode ser sinal de problemas de saúde. Conversando sobre isso com o seu médico é a única maneira de ter certeza se esta ocorrência é normal.