De acordo com a National Library of Medicine , os métodos de barreira não tem qualquer impacto sobre o humor das mulheres. Um estudo de Harvard da Moods e Ciclos 2003 estudaram 658 mulheres e descobriu that16.3 por cento relataram mudanças de humor negativos após o início da pílula anticoncepcional . A mesma pesquisa constatou que 12,3 por cento das mulheres pensavam que seu humor realmente melhorou , enquanto em controle de natalidade. A maioria das mulheres no estudo relataram nenhuma mudança de humor de qualquer natureza.
Tipos
métodos de barreira , como os preservativos e diafragmas , muitas vezes têm uma taxa de eficácia menor do que os métodos hormonais e pode ser inconveniente , mas uma vez que estes métodos não têm impacto sobre o humor ou libido são frequentemente recomendada para as mulheres que têm uma sensibilidade a outros métodos. Formas hormonais de controle da natalidade , como a pílula , o adesivo , o anel e os DIUs todos carregam etiquetas em sua embalagem advertência de possíveis efeitos colaterais, incluindo alterações de humor . Dr. Donnica Moore afirma que as pílulas com uma componente mais forte de progesterona pode causar sintomas depressivos de mulheres a piorar.
Efeitos
Evidências abunda sobre a pílula anticoncepcional e seu efeito sobre o humor ea libido. A Contracepção Hormonal Atualização , publicado em 2005 por David S. Paru , relaciona mudanças de humor e irritabilidade como uma das principais razões que as mulheres decidam deixar o controle da natalidade hormonal, com 5 por cento das mulheres inquiridas que parar seu uso por este motivo. Seja ou não esse efeito colateral impactos uma parte significativa da população parece ser difícil de responder devido aos resultados da investigação mistos oferecidos pelo Estudo de Harvard Moods e ciclos.
Considerações
o Estudo de Harvard de humores e Ciclos descobriram que as mulheres com história prévia de depressão eram mais propensos a sofrer alterações de humor negativos e depressão quando se toma a pílula anticoncepcional . Apenas cerca de 25 por cento das mulheres com história de depressão relataram este sintoma que os médicos continuam a sentir que os métodos hormonais de controle de natalidade continuam a ser uma opção válida para todas as mulheres , mesmo aquelas com histórico depressivo . As mulheres que relataram a TPM e as cólicas severas e dor com a menstruação como adolescentes eram mais propensas a relatar que as pílulas anticoncepcionais ajudou seu humor, bem como os seus sintomas.
Aviso
a maioria das mulheres não são susceptíveis de experimentar mudanças de humor graves , enquanto no controle da natalidade hormonal, mas se você sentir que você está experimentando mudanças de humor e outros efeitos colaterais , discutir o assunto com o seu médico. Se você tem um histórico de depressão ou de humor, você deve divulgá-la com o seu médico antes de tomar qualquer tipo de pílula anticoncepcional hormonal. Quando a pílula , certifique-se de chamar o seu médico se você notar que o seu humor piora ou você tem sentimentos de depressão.