casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Problemas esvaziar a bexiga após o nascimento

nascimento do seu bebê é um evento alegre , mas pode ser extenuante também. Seu corpo acabou de realizar o equivalente a uma maratona - a recuperação leva tempo e muito descanso , boa alimentação e muitos líquidos. No entanto, às vezes o corpo da mãe não brota de volta ao normal muito rapidamente e desenvolve complicações pós-parto , como dificuldade para urinar após o nascimento . Se você achar que você tem dificuldade para urinar depois de o bebê nascer , você pode acelerar a sua recuperação e evitar complicações posteriores por cuidar bem de si mesmo , prestando atenção aos sinais do seu corpo e procurar ajuda do seu médico. Urinar após o nascimento não medicados

Novas mães que realizaram um parto não medicalizado é capaz de levantar-se e usar o banheiro dentro da primeira hora após o nascimento do bebê. A enfermeira irá ajudá-lo a sair da cama , pois você pode estar tonto ao levantar-se pela primeira vez . É importante para urinar isso logo para que a bexiga não ficar no caminho da involução uterina (voltando ao seu tamanho pré- gravidez). Se a bexiga enche -se e impede a involução do útero , o risco de hemorragia pós-parto é aumentada . Tome seu tempo e não se apresse para urinar - o seu corpo tem um monte de excesso de fluidos do aumento do volume de sangue da gravidez , a sede durante o trabalho de fluidos intravenosos
recuperação após a peridural
.

colocação de um cateter urinário de retirar a urina é uma prática padrão com anestesia epidural porque as drogas entorpecente evitar a parturiente de levantar-se para ir ao banheiro quando a bexiga está cheia. Mães que têm uma epidural têm geralmente o cateter removido uma vez que começam a recuperar a sensibilidade nos membros inferiores após o nascimento do bebê. Se você escolheu uma epidural para alívio da dor durante o parto, quando você está pronto para se levantar , a enfermeira irá ajudá-lo para o banheiro e ajudá-lo a cuidar de seu fundo ferida , que pode ser concurso de pontos e cateterismo.


Problemas com micção

Às vezes , as mulheres têm dificuldade para liberar sua urina por causa de uma falta de tônus ​​muscular , dor , inchaço ou hematomas em seus músculos abdominais inferiores . Se você não consegue liberar a urina , tente água corrente ao longo do seu períneo ( assoalho pélvico ) e praticar a respiração profunda para relaxar. Algumas mulheres respondem bem ao som de água corrente de uma torneira ou de pé em um banho quente .

Home remédios

Um banho de assento pode ser reconfortante para a dor de períneo e ajuda na liberação de urina. Faça um banho de assento , executando alguns centímetros de água quente na banheira com sais de Epsom , o sal do mar ou de um medicamento " chá banho" mistura que pode ser encontrado em seu fitoterapeuta ou loja de alimentos saudáveis ​​local. Um spray analgésico tópico medicado também pode aliviar o ardor associado com a micção após ruptura perineal ou uma episiotomia .
Identificar e tratar a infecção

Se você sempre tem dificuldade para urinar , apesar utilização de técnicas para estimular o fluxo , uma infecção do trato urinário (ITU) pode se desenvolver. As bactérias introduzidas por cateterismo também pode contribuir para UTIs. Atenção aos sinais de febre, dor ao urinar, incontinência urinária e dor abdominal. Notificar o seu médico sobre estes sintomas. Ela pode prescrever um antibiótico e um analgésico como o paracetamol ou ibuprofeno para tratar a infecção , assim como beber bastante líquido , esvaziar a bexiga com frequência e recebendo lotes de descanso.