Durante a menopausa, os níveis do hormônio responsável pela menstruação, estrogênio , diminui significativamente, o que faz com que os ovários deixam de produzir ovos. O declínio nos níveis de estrogênio também podem causar as paredes uterinas para tornar-se fina , causando atrofia . Isso acontece quando os vasos sanguíneos alojados nas paredes , tornam-se fracos e explodiu espontaneamente. Isso pode causar um pouco de marrom, rosa ou vermelho manchado. Outras causas de sangramento uterino incluem pólipos uterinos, muito espessamento da mucosa e miomas uterinos .
Vaginal Causas
A forma mais comum de sangramento vaginal é causa por vaginal secura , o que provoca atrofia vaginal . Da mesma forma como atrofia uterina, atrofia vaginal causa sangramento devido a um afinamento da mucosa vaginal. Esse sangramento é geralmente causada por relação sexual e pode ser acompanhada com coceira, dor de ardor ou queimadura .
Ovário provoca
O desequilíbrio dos hormônios estrogênio e progesterona causada pela menopausa podem resultar na formação de quistos ovarianos . Estes são tumores benignos que se formam em folículos dos ovários . Os sinais de cistos ovarianos são a dor durante as evacuações , distensão abdominal , sangramento irregular (spotting ou pesado ) e cólicas abdominais inferiores ou dor.
Medicação Efeitos colaterais
algumas mulheres tomam estrogênio substituição ( Thereapy de reposição hormonal , TRH) para aliviar os sintomas da menopausa , como ondas de calor e suores noturnos . Usando HRT , no entanto, pode causar sangramento uterino , devido ao excesso de acúmulo de revestimento do útero , provocado pela substituição do estrogênio.
Fatos
sangramento durante a fase inicial de menopase ( perimenopausa ) é realmente muito normal, já que você ainda tem um período menstrual. Devido à diminuição gradual do hormônio estrogênio , os ciclos menstruais podem se tornar irregulares, e também causar manchas entre os períodos.