Há um número de diferentes maneiras que uma mulher pode acumular o excesso de estrógeno no corpo dela. Uma maneira é tomar suplementos hormonais. Outra é pela ingestão de carne que tem hormônios na mesma, que o corpo vai tomar e usar como faria estrogênio natural. Além disso, se o estrogênio torna-se o hormônio sexual dominante (devido a uma queda de progesterona, por exemplo), alguns dos sintomas do excesso de estrogênio pode se manifestar.
Ganho de Peso
um dos sintomas mais angustiantes de excesso de estrógeno é que uma mulher vai ganhar peso . Este excesso de gordura na maioria das vezes em coletar quadris, coxas e na cintura de uma mulher. Outra reviravolta cruel é que o estrogênio é produzido nas células de gordura , bem como nos ovários , portanto, quanto mais gordura uma mulher tem, maior seus níveis de produção de estrogénio será .
Sintomas menstruais
Outra forma que um excesso de estrogênio pode tornar-se conhecido é no ciclo menstrual de uma mulher. Ela pode achar que seus períodos tornaram-se irregular e instável, muitas vezes com sangramento leve ou sangramento excessivo . Há também um aumento significativo nos sintomas pré- menstruais , como inchaço e sensibilidade mamária .
Sex Drive
Outro sintoma notável excesso de estrógeno é que uma mulher vai perder interesse e desejo de , sexo . Isso ocorre porque a testosterona é neutralizado pelo excesso de estrogênio , e desejo da mulher desaparece.
Outros sintomas psicológicos
Outros sintomas emocionais e psicológicos do excesso de estrogênio variam de mulher para mulher. Muitos dos mais comuns incluem um humor deprimido , alterações de humor , agitação e ansiedade , perda de memória , irritabilidade e fadiga.