Os contraceptivos orais são tidos como 99 por cento eficaz na prevenção da gravidez . Infelizmente, os contraceptivos orais não protegem contra doenças sexualmente transmissíveis , que criam um risco de saúde substancial.
Preservativos
preservativos também têm uma percentagem elevada eficácia, mas , infelizmente, alguns usuários tem alergia a materiais utilizados na preservativos. Preservativos ocasionalmente romper durante a relação sexual , criando um racha na proteção tanto contra a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.
DIU
DIU ou dispositivos intra-uterinos , tem sérios riscos à saúde . DIU ter sido conhecida por causar problemas com coágulos de sangue e falta de períodos, e até se alojar nas trompas de falópio , causando dor intensa ea necessidade de cirurgia.
Hormonal Flutuação
Muitas formas de uso da contracepção de hormônios para fazer o corpo acreditar que está grávida, a fim de prevenir a gravidez. Infelizmente , a flutuação dos níveis hormonais , com níveis muito altos ou muito baixos cria riscos para a saúde .
Avisos
Usando contraceptivos corretamente reduz os riscos de saúde por isso não deixe de seguir as instruções ou médica conselho quando o uso de contraceptivos .