casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

A gordura da barriga e Menopausa

Você está tentando escorregar em um par de calças que sempre lhe cabem e , para o seu desgosto, você descobrir que você não pode obtê-los zipado . Seu ventre e barriga parecem ter ficado cada vez maiores , mesmo que você não ganhou qualquer peso. Se você está na menopausa , este é o par para o curso, mas isso não significa que você tem que levá-lo deitado . A gordura da barriga e seus riscos

A Clínica Mayo explica que o ganho de peso no abdome tende a acontecer quando as mulheres entram na menopausa . Isso não é uma coisa boa. A gordura da barriga aumenta o risco de certos tipos de câncer , diabetes e doenças cardiovasculares. Conforme você envelhece , a gordura da barriga aumenta lentamente, porque o seu metabolismo está a abrandar. As mulheres ficam ainda mais a gordura da barriga do que os homens , porque, após a menopausa, a distribuição de gordura no corpo muda . Você pode descobrir que suas pernas, quadris e braços são menores, mas sua barriga é maior.

Fatores

Se você não está tão ativo quanto você era quando você era mais jovem, que , juntamente com um metabolismo desacelerando , vai apanhar com você . Além disso, se você tiver uma predisposição para ser grossa na barriga isso vai piorar a situação . Mesmo se você não estiver com sobrepeso, muito peso em seu meio é insalubre. O seu corpo muda após a menopausa ea quebrar e armazenamento de gordura é diferente do que era em seus anos mais jovem por causa de distúrbios hormonais.
Células de gordura ativos

As células de gordura em seu abdômen são ativos e produzir hormônios e outras substâncias que podem ter um impacto sobre a sua saúde. Algumas dessas células de gordura produzem estrogênio , mesmo após a menopausa , o que pode -se o risco de desenvolver câncer de mama. Algumas células de gordura encorajar a resistência à insulina , o que pode levar ao diabetes.
Meça

Meça sua cintura e ver qual será o resultado . Use uma fita métrica , executá-lo em torno de seu meio , a nível do seu umbigo. Não aspire em seu estômago. Não puxe a fita com muita força. Se sua medida é mais do que 35 polegadas , há muita gordura concentrada nesta área, mesmo se você manter um peso saudável . A medição de até 33 polegadas , independentemente de seu peso, é considerado por alguns pesquisadores a aumentar seus riscos para a saúde .
Testosterona

pesquisa feita pelo Centro Médico da Universidade de Rush revela que a testosterona pode ser culpado quando se trata de um aumento da gordura da barriga visceral durante a menopausa . De acordo com o principal autor do estudo , Imke Janssen, um aumento na atividade de testosterona em uma mulher é acreditado para ser a principal razão para a gordura acumulada e coloca a mulher em maior risco de doença cardiovascular. No passado , acreditava-se que a perda de estrogênio colocar as mulheres na menopausa em risco para problemas de saúde porque o estrogênio protege o corpo de uma mulher. No entanto , pode ser que a testosterona é mais influente do que foi anteriormente acreditava no aumento dos riscos de saúde para as mulheres na menopausa .