mulheres normalmente começam a entrar naturalmente na menopausa entre as idades de 40 e 58, durante o qual a produção de estrógeno diminui tempo . O estrogênio desempenha um grande papel em circulação, densidade óssea , pele e saúde do cérebro. Muitas mulheres começam a sentir os efeitos colaterais desse hormônio diminuindo , como ganho de peso , afrontamentos , dificuldade em dormir , dores musculares , pele seca e depressão. A menopausa também pode ser provocada cirurgicamente , se os ovários da mulher são removidos a qualquer puberdade passado idade. Quimioterapia e radioterapia da pelve também pode danificar os ovários e induzir menopausa precoce.
Hipotireoidismo
A glândula tireóide produz dois tipos de hormônios que são responsáveis pela saúde de muitos dos principais órgãos do corpo humano . Os hormônios tireoidianos garantir que o processo circulatório é saudável , mantendo os vasos sanguíneos flexíveis. Esses hormônios também influenciam a densidade óssea , a atividade cardíaca e metabolismo. Quando a glândula tireóide não está produzindo o nível adequado de hormônios , o corpo apresenta sintomas como fadiga muscular , pele seca e depressão. Além disso , o metabolismo depende muito da glândula tireóide ea falta desses hormônios importantes mostra-se como ganho de peso e uma sensação de lentidão.
Diagnóstico
Desde o sintomas da menopausa e hipotireoidismo são muitas vezes , muitas mulheres semelhantes não são testados por um distúrbio da tireóide , mesmo quando os tratamentos para os sintomas da menopausa são ineficazes. Por outro lado, muitas mulheres que estão experimentando os sintomas de hipotireoidismo pode atribuí-los a menopausa e não procuram tratamento. Hipotireoidismo não tratado pode resultar em hipertensão, anemia , dores de cabeça e uma condição rara chamada myxedma coma , o que causa retenção urinária e convulsões.
Estudos
A Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos relatou que das mulheres que procuram ajuda para os sintomas da menopausa , apenas um em cada quatro foram testadas para doenças da tireóide . Um estudo de 2008 pelo Hospital de Especialides no México concluiu que as alterações nos níveis de estrogênio estão associados a alterações na função da glândula tireóide e se relacionam diretamente com a produção de hormônios da tireóide .