Quando uma mulher está sentindo dor na vulva, que é chamado vulvodynia . Os médicos não sabem o que causa isso. Não há evidências de que as doenças sexualmente transmissíveis (DST) são o culpado. Impactos Vulvodynia a vulva , a abertura vaginal, os lábios eo clitóris . Se uma mulher tem generalizada vulvodynia , ela pode ter dor constante ou periódica na vulva. Se ela tem vestibulitis vulva , a dor é no vestíbulo , que é a entrada da vagina .
Envelhecimento
Os órgãos genitais externos em mulheres consistem na vulva, os lábios e pele ao redor . Como as mulheres envelhecem a vulva torna-se menos flexível. Os tecidos conjuntivos e quebra de gordura subjacente para baixo , de acordo com Healthinaging.org . Quando isso acontece , a inflamação , fúngicos, de levedura ou de infecções bacterianas e irritação pode ocorrer . As mulheres podem desenvolver reações alérgicas na região , o que pode resultar em coceira, inchaço , vermelhidão e dor ao redor da vulva.
Estar ciente
Você deve manter em mente que suores nesta área mais do que outras áreas do seu corpo para que haja mais umidade presente , o que torna esta região maduro para a infecção e irritação. Produtos de higiene podem irritar nesta área, assim evitar o uso de qualquer coisa que possa resultar em uma resposta alérgica .
Falta de estrogênio
Quando os níveis de estrogênio de uma mulher declinar , seus órgãos genitais externos podem mudar. Ele pode tornar-se espessa e mudar de cor . A pele e os lábios pode ficar mais claro ou mais escuro na cor. O espessamento pode também fazer com que a abertura da vagina e labia a encolher . Isso pode causar dor durante o sexo.
Tumores Tumores
Vulva são raros, mas acontecem. O tumor será espesso e pigmentado em áreas . Normalmente, os tumores são malignos vulva não , mas eles podem estar em mulheres com mais de 70 anos de idade .
Tratamento
Tratamento para dor vulva depende do que a questão subjacente é . Se uma mulher tem uma infecção bacteriana , ela pode ser prescritos antibióticos . Se ela tem uma levedura ou uma infecção fúngica , que pode ser dado um agente anti - fúngico , quer por via oral , tópica , intra - vaginal . Aplicando corticosteróides para a área pode ajudar a aliviar a coceira e inflamação. Algumas mulheres optam por usar estrogênio creme. Loções que contêm lanolina pode ajudar , mas não use vaselina.
Recomendação
Se você estiver sentindo dor na vulva, que pode ser devido a sua idade e falta de estrogênio; no entanto, você deve consultar o seu médico, pois a idade nem sempre é a única razão para este problema.