Prolactinoma --- o tipo mais comum de tumor da hipófise --- é causada por demasiada prolactina no sangue ou pela pressão do tumor no tecido circundante. O hormônio prolactina é o hormônio responsável pela produção de leite materno em um mulheres grávidas e lactantes .
Pequeno, tumores hipofisários benignos são comuns entre o público em geral , de acordo com a Endocrine Nacional e Doenças Metabólicas Information Services. No entanto, prolactinomas sintomáticos são relativamente incomuns e ocorrem mais freqüentemente em mulheres . Embora as causas são desconhecidas, esses tumores são geralmente não genética.
Efeitos
Quando a glândula pituitária torna-se muito grande, sintomas como dores de cabeça e distúrbios visuais podem ocorrer. Altos níveis de prolactina pode afetar a fertilidade e menstruação. Além disso , as mulheres não grávidas ou no pós-parto pode produzir o leite materno. As mulheres com tumores da hipófise podem experimentar perda da libido e secura vaginal.
Tratamento durante a gravidez
Os Nacionais endócrinas e metabólicas Doenças Serviços de informação recomenda discutir as opções de tratamento com o seu médico antes de engravidar . Ela pode solicitar uma ressonância magnética para avaliar o tamanho do tumor e um exame ocular para medir campos visuais .
Em uma gravidez normal, a glândula pituitária e amplia produção de prolactina aumenta, por isso as mulheres que sofrem de prolactinoma pode experimentar este crescimento ainda mais. Menos de três por cento das mulheres grávidas afetadas com tumores hipofisários vai experimentar sintomas de crescimento do tumor , tais como dores de cabeça e visão turva. Em mulheres grávidas com grandes prolactinomas --- tumores hipofisários --- o risco de crescimento do tumor sintomático é cerca de 30 por cento.
Medicamentos
A bromocriptina medicamentos e cabergolina são tumores hipofisários tratar usados. No início da gravidez , ambos os medicamentos ainda são considerados seguros; no entanto , a segurança durante a gravidez não foi estabelecida . Bromocriptina tem um longo histórico de segurança no início da gravidez , por isso ao tentar conceber , considerar o uso de bromocriptina em vez de cabergolina .
Considerações
Durante a gravidez , à espera de ver uma endocrinologista a cada dois meses para avaliar o crescimento do tumor . Contacte o seu endocrinologista se desenvolver sintomas de crescimento do tumor, tais como dores de cabeça, alterações na visão , náuseas , vômitos, sede excessiva ou micção ou letargia extrema . Medicamentos podem ter de ser reintegrado e tratamento adicional pode ser necessária se os sintomas se desenvolvem e persistem durante a gravidez.