Embora seja normal para a contagem de plaquetas para cair um pouco durante a gravidez, quando a contagem de plaquetas cair abaixo de 150.000 plaquetas por microlitro de sangue , uma mulher grávida pode ser diagnosticada com trombocitopenia. Às vezes os sintomas não são sequer notados até a contagem plaquetária descer abaixo de 50.000. Contagem de plaquetas normais são de 150.000 a 400.000 plaquetas por microlitro . O Transtorno de plaquetas Associação de Apoio diz que uma queda de 10 por cento de plaquetas é normal durante a gravidez, e esta pequena gota não resulta em trombocitopenia.
Significado
Formada em da medula óssea , as plaquetas são componentes pequenos , pegajosas de sangue . De acordo com a Associação de Apoio Transtorno de plaquetas , plaquetas manter a integridade dos vasos sanguíneos. Estas plaquetas ajudam a selar cortes e ajudar a curar as feridas através da formação de coágulos . Sem um número normal de plaquetas , as feridas não podem coagular o mais rápido , e sangramento excessivo poderia resultar.
Sintomas
Para casos leves de baixa contagem de plaquetas na gravidez , Reino Unido obstetrícia Arquivos afirma que muitas vezes uma mulher grávida afetado não vai sentir qualquer sintoma. Para casos mais graves , porém, a Associação de Apoio Transtorno de plaquetas diz que os sintomas incluem hematomas espontâneos ou petéquias --- minúsculos pontos vermelhos na pele --- causada por ruptura de vasos sangüíneos ou um vazamento nas paredes dos capilares .
Baixa contagem de plaquetas pode causar sangramento excessivo. Sangramento , como bolhas de sangue no interior do rosto, ou mesmo sangue na urina ou fezes pode ocorrer com contagens baixas . O Transtorno de plaquetas Associação de Apoio , diz que as contagens muito baixas de plaquetas pode levar à hemorragia cerebral , hemorragia no cérebro.
Causas
As causas para trombocitopenia não são completamente compreendidos . Trombocitopenia induzida pela gravidez podem estar ligados à hipertensão ou pré-eclâmpsia na gravidez , quando os níveis de plaquetas caem abaixo de 100.000.
Para algumas mulheres, as plaquetas baixas , que normalmente vêm com a gravidez pode trazer à tona um problema crônico de que a mulher pode ter sido anteriormente inconsciente . Pupura trombocitopénica imune ( ITP ) é uma doença auto - imune e faz com que o corpo de atacar um ou mais dos seus sistemas de órgãos . As plaquetas podem tornar-se um alvo , eo corpo elimina -los através do baço ou fígado .
Tratamento
Para casos mais leves , nenhum tratamento é necessário, e as plaquetas devem retornar ao níveis normais após o nascimento. Para sintomas graves , os manuais on-line Medical Library Merck recomenda repouso absoluto para evitar acidentes e sangramento excessivo. Além disso, ele diz que, quando o sangramento é grave , as plaquetas podem ser transfundido .