Dependendo do motivo da laqueadura , o médico pode remover um tubo, uma salpingectomia unilateral , ou de ambos os tubos , a salpingectomia bilateral. Se um tubo tornou-se infectada , uma condição chamada salpingite , o médico irá remover apenas esse tubo . Se a infecção é , em ambos os tubos , ela irá remover ambos.
Incisão tipos
Salpingectomies também diferem em termos de tipos de incisão . Com um salpingectomy laparscropic , o cirurgião faz uma pequena incisão abaixo do umbigo , com anestesia geral ou local . Se o cirurgião necessita de trabalhar com uma área maior , ela irá fazer um corte de biquini , que é um 4 - a 6 polegadas incisão ligeiramente acima da linha de pêlos púbicos . Isso geralmente é feito sob anestesia geral.
Procedimento efeitos
Os efeitos colaterais de uma laqueadura depender um pouco de como foi realizada. Com a laqueadura laparoscópica , o tempo de recuperação é mais curto por causa da pequena incisão . O corte de biquíni é uma grande cirurgia e com ele vem o aumento da dor e do risco de hemorragia. Com ambos os tipos de incisões , há risco de reação à anestesia ( geral local) , o risco de infecção e potencial para a formação de cicatrizes . A maioria das mulheres demorar cerca de três dias para se recuperar depois de uma laqueadura . Porque o corte de biquíni é uma grande cirurgia , levará mais tempo para se recuperar totalmente após o procedimento.
Efeitos a longo prazo
Mulheres que salpingectomies unilaterais têm uma grande chance da gravidez após o procedimento. A gravidez pode ocorrer nos meses ela ovula a partir do lado com o tubo intacto . Se ambos os tubos foram removidos durante o procedimento , a concepção natural não é possível . No entanto, as mulheres que querem ter filhos têm a opção de fertilização in vitro , onde o esperma de um homem é combinado com o ovo de uma mulher e colocado no útero da mulher.
Considerações
de acordo com o motivo para o procedimento , um salpingectomy é muitas vezes combinado com outros processos , tais como a histerectomia , ou a remoção do útero , ou uma ooforectomia , a remoção dos ovários . De acordo com healthline.com , trompas e ovários também são removidos durante a 30 por cento das histerectomias .