pressão arterial refere-se à medição da força contra as paredes das artérias quando o coração bombeia o sangue através do corpo. Cada vez que seu coração se contrai , o sangue é " pressionado " contra as paredes das artérias e medido como pressão arterial sistólica ( o primeiro ou o top número). Quando o coração relaxa e recargas com sangue , a pressão nas paredes das artérias cai acentuadamente. Esse estado de relaxamento é medido como pressão arterial diastólica (o segundo ou inferior número).
Medição da pressão arterial
A pressão arterial é feita com um estetoscópio para ouvir o seu sangue fluir e um esfigmomanômetro estilo manguito , que é enrolado ao redor do braço e bombeado para cima. Pressionar a válvula de liberação , a pressão do ar no manguito é reduzida lentamente até o seu médico ouve um som batendo , indicando que o sangue está mais uma vez sendo forçado através da artéria braquial. Isso está registrado como o número sistólica ou superior de sua pressão arterial. A pressão do ar no punho continuará a ser liberado até que nenhum som é ouvido, e este número será registrado como sua pressão arterial diastólica.
Normal Pressão Arterial
pressão arterial ideal é considerado 120/80 mmHg ou abaixo; no entanto, como pressão arterial elevada como 130/85 mmHg é considerada ainda dentro da normalidade. Um diagnóstico de pressão alta ou hipertensão é geralmente feito após três ou mais leituras consecutivas são tomadas de 140/90 mmHg ou superior. A terapia medicamentosa é geralmente iniciada .
Note-se que as faixas de pressão arterial acima mencionados se aplica a homens e mulheres . No entanto , as mulheres têm riscos especiais para o desenvolvimento de hipertensão arterial. Declarações de divulgação fabricante de medicamentos alertam que pílulas anticoncepcionais têm sido associadas com a pressão arterial elevada em algumas mulheres. Mulheres prescreveu a pílula são advertidos a não fumar enquanto estiver a tomar , especialmente se eles sofrem de doença renal leve, tem um histórico familiar de pressão alta ou estão com idade superior a 35 anos.
Mulheres Negras em Risco
estatisticamente , as mulheres afro-americanos de todas as idades são mais propensas a ter pressão arterial mais elevada do que as mulheres brancas e de ser mais suscetíveis a hipertensão e os riscos de saúde associados . Não há nenhuma evidência científica que comprova por que , no entanto.
Pressão Arterial na Gravidez
Algumas mulheres desenvolvem pressão alta durante a gravidez , de repente , o que é uma condição chamada gestacional hipertensão . Um aumento súbito da pressão arterial pode haver complicações graves e causar incluindo parto prematuro do bebê ou baixo peso ao nascer . Uma mulher grávida também pode desenvolver pré-eclâmpsia, que é um aumento súbito da pressão arterial que ocorre após a 20 ª semana de gravidez. A pré-eclâmpsia pode ser tanto para o feto ea mãe com risco de vida , e os obstetras , muitas vezes, optar por um parto antecipado por cesariana.
Pressão Arterial e Menopausa
mulheres na pré-menopausa ( geralmente abaixo de 45 anos ) desenvolver pressão alta com menos freqüência do que os homens , que se acredita ser devido aos efeitos protetores do hormônio estrógeno . No entanto, em cerca de 55 anos de idade ( quando a maioria das mulheres estão na menopausa e os ciclos menstruais cessaram completamente ) , as mulheres têm um risco muito maior de desenvolver hipertensão do que os homens .