Quando o corpo de uma mulher está a funcionar da melhor maneira, os níveis de estrogênio não está muito alta ou muito baixa . Picos de estrogênio como uma mulher se prepara para o seu período menstrual. Durante este tempo , uma mulher pode sentir PMS ou sintoma pré-menstrual , devido ao aumento no estrogénio . Os níveis de estrogênio cair uma vez que a ovulação ocorre , em que a progesterona tempo é produzido e assume. Quando uma mulher deixa de ovular regularmente, como ela se dirige em direção a menopausa, a produção de progesterona é esporádica . A progesterona não é feito se a ovulação não ocorre . Como consequência , não há nada para manter os níveis de estrogênio em cheque , que é um dos serviços que a progesterona proporciona. Quando a progesterona não está presente, os níveis de estrogênio pode foguete , resultando em sobrecarga de estrogênio.
Potencial
Quando uma mulher está grávida , seus níveis de estrogênio são supostos ser elevado . Quando ela não está grávida , altos níveis de estrogênio podem resultar em suores noturnos, mudanças de humor, do concurso e seios doloridos , perturbações do sono e as ondas de calor --- os sintomas típicos peri- menopausa . Altos níveis de estrogênio são uma ocorrência comum durante a peri- menopausa e isso resulta em dominância de estrogênio ou de sobrecarga.
Influências externas
níveis de estrogênio de uma mulher pode também ser afetado por influências externas , relata WomenToWomen.com . Produtos químicos sintéticos que são definidos como xenoestrogenos estão presentes no meio ambiente . Xenoestrogens pode atrapalhar o nosso sistema endócrino. Quando os níveis de estrogênio ficar muito alto , por causa de xenoestrogens ou naturalmente , isso pode causar o câncer de mama , infertilidade e doenças auto -imunes.
Outros Fatores
Altos níveis de estrogênio pode também pode ser causada pela síndrome de hiper - estimulação ovárica ( OHSS ) , de acordo com Clarian.org . Isso às vezes é o resultado de quando uma mulher toma medicamentos para a fertilidade para estimular a produção de ovos.
Se uma mulher tem um tumor adrenocortical funcionando , isso pode produzir excesso de estrogênio , assim como muita testosterona , cortisol e aldosterona.
resultado
The Cleveland Clinic relata que excesso de estrogênio na mulher pode resultar em sangramento menstrual depois que a mulher passou pela menopausa e períodos menstruais irregulares em mulheres que têm ainda que passar por menopausa.