Miomas uterinos são tumores musculares, ou tumores , que se desenvolvem dentro das paredes uterinas, no útero e ao redor do perímetro exterior do útero. Medicamente, miomas uterinos são também denominados leiomioma ou mioma . Para a maior parte , pólipos uterinos são benignos e que podem variar em número . Eles também variar em tamanho , sendo tão pequeno como uma semente , ou tão grande como uma toranja . Em certos casos , eles podem tornar-se ainda maior, mas isso é raro.
Sintomas
maioria das mulheres com miomas uterinos não apresentam sintomas em tudo, no entanto, em alguns casos sintomas podem ser bastante desconfortável . Eles incluem hemorragia intensa , o que pode ser grave o suficiente para causar anemia; inchaço; ampliadas inferior do abdômen; micção freqüente; dor durante a relação sexual; e infertilidade , que é rara a menos que você está na pós-menopausa .
Riscos
Há muitos riscos para o desenvolvimento de miomas uterinos, a primeira era ser. Miomas uterinos são mais comuns como uma mulher envelhece , com a maioria dos casos ocorrendo em seus 30s e 40s . Após a menopausa, que geralmente começam a encolher. Ter uma história familiar de miomas aumenta o risco de desenvolvê-los . Se a sua mãe ou irmã tem miomas , o risco de desenvolvê-los são três vezes maior do que o habitual , como afirma Womenshealth.gov . Outros fatores de risco incluem origem étnica, obesidade e hábitos alimentares.
Causas
Segundo womenshealth.gov , não há respostas sólidas , como o que faz com miomas uterinos , mas pesquisadores acreditam que hormônios e genética pode desempenhar um papel. Desequilíbrios nos hormônios estrogênio e progesterona atribuir a causas hormonais. Os pesquisadores também não tem certeza o que faz com miomas uterinos para diminuir ou parar de crescer .
Tratamento
Se seus sintomas são leves , o médico pode prescrever medicamentos ou sugerir sobre- the-counter drogas , como o ibuprofeno ou paracetamol . Se você está tendo sangramento intenso , tomar um suplemento de ferro é uma boa maneira de prevenir a anemia por deficiência de ferro . Os tratamentos comuns para fibróides uterinos são pílulas anticoncepcionais de baixa dose , injeções de progesterona e Mirena , um dispositivo intra-uterino que é usado para controlar os níveis de sangramento e hormonais. Outra opção de tratamento é para ter o mioma removido cirurgicamente . Opções de cirurgia são miectomia (remoção apenas do mioma ) , histerectomia (remoção do útero) , a ablação do endométrio ( retirada do revestimento do útero , para controlar o sangramento ) ou miólise (uso de uma pequena agulha para eletrocutar ou congelar o mioma ) .