Mirena é um contraceptivo intra-uterino ( UIC ) . Isso significa que ele está diretamente inserido no útero por um médico. É pequena , flexível e de polietileno ( plástico ) . Ele contém o hormônio levonorgestrel , um hormônio progesterona. Mirena é destinado a mulheres que tiveram um filho e buscar um plano de controle de natalidade a longo prazo.
Como Mirena Obras
Mirena altera os níveis hormonais da mulher usá-lo. Ele pode parar completamente a ovulação ou ovulação pode continuar como normal. Quando a ovulação continua , altera a parede uterina eo muco que secreta a ser menos receptivo ao esperma. Ele também faz a parede uterina menos receptivo aos embriões .
Efeitos secundários de Mirena
um estudo clínico de Mirena , ganho de peso foi observado em cerca de 5 por cento dos indivíduos envolvidos no estudo. No entanto, o estudo clínico não comparou um grupo similar de mulheres que não estavam usando Mirena a um grupo de mulheres que fizeram . Por isso, é impossível saber se Mirena causa ganho de peso .
Se você notar Ganho de Peso
Se você notar qualquer ganho significativo de peso você pode tomar medidas para limitar ou perder peso. A atividade física deve ser realizada durante 30 minutos por dia, quatro ou cinco dias da semana. Esta atividade física deve incluir um programa de treinamento arregimentada que desenvolve o sistema cardiovascular e um programa de treinamento de peso que fortalecer as articulações e músculos. Outros dias pode incluir esportes altamente ativos como natação, basquete, futebol ou racgetball . Alterando sua dieta para limitar e ou diminuir a quantidade de calorias e açúcares pode limitar muito ou parar o ganho de peso . Se você pode reduzir a ingestão de calorias (principalmente em açúcares e carboidratos ) em 500 calorias por dia, você vai começar a perder peso.
O que evitar
correções rápidas , tais como pílulas de emagrecimento , dietas radicais e fome não são a resposta para o controle de peso a longo prazo. Eles muitas vezes levam ao ganho de peso e estresse em seu corpo.
Aviso
Ao considerar o controle de natalidade ou contraceptivos , você deve consultar seu médico para ter certeza de que a escolha é direito para você. Sempre que mudar sua dieta , começando um novo ou iniciar um programa de exercícios, consulte o seu médico para se certificar de que não há riscos para a saúde .