casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

O efeito sobre as mulheres sobre 35 de Parar Controle de Natalidade

controle da natalidade , também conhecida como a contracepção, é qualquer método utilizado para evitar a concepção . Os métodos podem incluir abstinência total sexual, pílulas anticoncepcionais, preservativos , spermacides , e os remendos de controle de natalidade . Se uma mulher sai usando o controle da natalidade após a idade de 35 anos , pode haver alguns efeitos , dependendo do método que ela estava usando . Gravidez

Até que uma mulher tenha entrado na menopausa , o que significa que ela não tinha tido um ciclo menstrual durante pelo menos 12 meses consecutivos , ela ainda é considerado fértil. Se uma mulher sexualmente ativa sai usando o controle de natalidade , ela pode engravidar.
Redução do risco de certas condições

Mulheres que são mais de 35 anos que fumam ou têm uma história de sangue coágulos ou de mama ou câncer endometrial pode diminuir o risco de certos efeitos secundários, tais como doenças cardíacas, hipertensão arterial, náuseas, sangramento irregular , depressão e outros por abandonar o uso de pílulas anticoncepcionais.

períodos anormais

mulheres que estão com idade superior a 35 anos que parar de tomar a pílula pode não voltar ao normal da ovulação ou ter períodos menstruais normais imediatamente. Se esta condição , conhecida como amenorréia , persiste por mais de seis meses, ela deve consultar o seu médico.
Libido deprimido

Algumas mulheres com idade superior a 35 anos que tiveram contraceptivos orais têm experimentado uma diminuição do interesse em sexo que não voltou ao normal depois de deixar de tomar pílulas anticoncepcionais . O medo de uma gravidez indesejada , devido à falta de controle de natalidade também pode resultar em uma libido deprimido.
Equívocos

Não há nenhuma evidência para apoiar o mito de que tomar o controle da natalidade pílulas provoca um aumento de peso , então parar a pílula após o de 35 não vai ajudar a perder peso mulher.