A comunidade médica sabe que o estrógeno é fundamental para a saúde de uma mulher, embora seus benefícios são misturados quando se trata de como isso afeta o cardiovascular sistema . O estrogênio é um hormônio considerado controverso. A continuação da investigação em seus benefícios e riscos , especialmente quando se trata de mulher perimenopausa e menopausa , deve ser feito assim que os médicos e cientistas podem recolher mais informações sobre como isso afeta o sistema cardiovascular de uma mulher.
o Bom
The Cleveland Clinic aponta que o estrogênio diminui o colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL). O estrogênio também absorve os radicais livres que podem danificar os tecidos do corpo e artérias e promove a formação de coágulos de sangue, embora também possa solicitar mudanças no corpo que têm o efeito oposto. Este hormônio dilata os vasos sanguíneos , o que permite o aumento do fluxo de sangue , e suaviza estrogênio e relaxa os vasos .
Quando os níveis de estrogênio cair significativamente durante a perimenopausa e menopausa , os médicos acreditam que as mulheres são em maior risco de desenvolver doenças cardíacas porque eles não são mais protegidos pelo estrogênio natural. Quando o estrogênio diminui , o mau colesterol se acumula e isso pode levar ao desenvolvimento de colesterol e gordura nas artérias , o que contribui para ataques cardíacos e derrames . Como resultado , as mulheres são regularmente prescrita a terapia de reposição hormonal (TRH) .
The Bad
Em 2002, cientistas do National Institutes of Health (NIH) National Heart , pulmão e Sangue pôr fim a um estudo da Iniciativa de Saúde da Mulher , em que as mulheres estavam a tomar estrogênio combinado e terapia progestina . Descobriu-se que a terapia de reposição hormonal aumentou os riscos de uma mulher contrair câncer de mama , coágulos de sangue nos pulmões e pernas e sofrendo de um acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco . Dois anos depois, o NIH parou o estudo só de estrogênio que estava sendo conduzido em mulheres que tiveram histerectomia sofrido . Foi descoberto que a terapia com estrogénios não reduziu as chances de sofrer de um ataque do coração de uma mulher , mas claramente se aumentar seus riscos de coágulos sanguíneos e derrames.
Andrógenos e Seu Papel
a testosterona é um hormônio masculino ( andrógeno ), mas as mulheres têm , também. É o hormônio que chuta a libido em ação. Se os níveis de testosterona de uma mulher tornar-se demasiado alto pode resultar em calvície masculina , acne, o desenvolvimento de pêlos faciais e corporais , um clitóris aumentado , o aumento da massa muscular, uma voz mais profunda , a redistribuição do peso corporal e infertilidade. As mulheres que têm a síndrome do ovário policístico têm altos níveis de testosterona. Baixos níveis de testosterona podem levar à falta de libido ou desinteresse sexual
O hormônio do "Outro" : . Progesterona
progesterona é outro hormônio sexual feminino . Na verdade, ele é o hormônio dominante a partir do momento a mulher ovula a cada mês até que ela começa seu período menstrual. Esta hormona desempenha um papel essencial no desenvolvimento do feto , bem como toda a gestação , de acordo com o Power- surge.com . Se uma mulher tem muito pouca progesterona, ela pode ter problemas para conceber . Além disso, se sua produção de progesterona é insuficiente , ela pode sofrer de predominância estrogênica ou sobrecarga , sensibilidade mamária , irritabilidade, inchaço , alterações de humor da TPM e anseiam doces .
Considerações
não subestime o poder de seus hormônios. Se você acha que seus hormônios pode estar fora de ordem, discutir este assunto com o seu médico. Algumas mulheres encontram alívio em remédios à base de plantas , enquanto algumas mulheres na perimenopausa e menopausa optar pela terapia de reposição hormonal , apesar dos riscos . Considere melhorar sua dieta e tomar um suplemento de vitamina diária. Isto pode ajudá-lo a voltar à pista . O exercício é sempre benéfico.