casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Menopausa e fadiga

A fadiga é descrita como uma sensação persistente de níveis de energia baixos, cansaço e fraqueza, mas não é sedação ou sonolência , de acordo com a 34 - menopausa - symptoms.com . A fadiga pode agravar outras condições físicas que podem ser pré-existente ou simplesmente fazê-los parecer pior. Quase 80 por cento de todas as mulheres na menopausa se ​​queixam de fadiga e isso pode fazer a fase de menopausa de vida ainda mais difícil de lidar, porque você está carente de energia. Tipos

fadiga pode resultar em sintomas mentais, incluindo lapsos de memória , irritabilidade, diminuição da capacidade de concentração e diminuição da vigília. Seniorfitness.com relata que as mulheres nesta fase de sua vida muitas vezes experimentam a fadiga mental que resulta em sentimentos de indiferença. Os sintomas físicos de fadiga incluem cansaço muscular e perda de energia depois de comer.
Fatores que contribuem

depressão às vezes se desenvolve quando uma mulher está na menopausa , o que pode ser ligado a fadiga, de acordo com a Cleveland Clinic. Além disso, uma mulher na menopausa cansado e deprimido pode dormir muito, mas não pode estar recebendo sono profundo. A Clínica Mayo acrescenta que a falta de sono pode minar sua energia durante suas horas de vigília e chumbo, pelo menos indiretamente , a sentimentos de perda e tristeza , que podem , por sua vez , levar à depressão . Em outras palavras , uma mulher que é cheio de energia não é, provavelmente, uma mulher deprimida e uma mulher deprimida não é, provavelmente, cheio de energia.
Efeitos

durante a fase peri - menopáusica que precede a menopausa , as hormonas são flutuantes drasticamente e isto pode resultar em perturbações do sono e as perturbações . Se você está acordando encharcado de suor de um suor à noite e estão tremendo porque seu corpo tornou-se refrigerados , devido ao suor , não é sono restaurador e você vai estar cansado no dia seguinte.

Outras considerações

distúrbios da tireóide, principalmente o hipotireoidismo ( tireóide preguiçosa ), freqüentemente surgem em mulheres na menopausa . Esta condição pode provocar fadiga . A tireóide controla o seu metabolismo. Se esta glândula está operando no ritmo de um caracol, você vai estar cansado , você pode ganhar peso, e você pode achar que seu cabelo está ficando fino e cair fora. Esta condição requer tratamento médico.
Resultado

fadiga pode ser um resultado direto de hormônios desequilibrados , de acordo com Seniorfitness.com . Os níveis de estrogênio mergulhar drasticamente quando uma mulher se aproxima da menopausa e isso pode causar muitos sintomas. O estrogênio é responsável por manter os níveis de colesterol bom fluxo sanguíneo e , determinando a forma do corpo por meio de distribuição de gordura , bem como regular a hemostasia , o que significa manter o equilíbrio físico, de acordo com a Biologia - online.org . Se o seu corpo está sofrendo de desequilíbrios hormonais por causa da deficiência de estrogênio , você não consegue se adaptar às mudanças de temperatura e outras influências internas e externas como forma rápida e eficiente como você fez uma vez. Quando seus níveis de progesterona despencar durante a menopausa , isso também pode contribuir para a fadiga . Discuta com o seu médico. Algumas mulheres optam por terapia de reposição hormonal (TRH ), enquanto outros recorrem a remédios fitoterápicos.
Abordagem

Tentar combater a fadiga da melhor maneira possível . Não beba muito álcool; parar de fumar , porque isso irá reduzir os níveis de estrogênio que já estão perto de exaustão e se envolver em uma rotina de exercícios diários que irão impulsionar suas endorfinas. Certifique-se de que você está comendo uma dieta equilibrada e , se necessário, tomar um suplemento de vitamina diária . Obter um pouco de exposição ao sol todos os dias , porque isso vai aumentar o conteúdo de vitamina D do seu corpo , o que irá aumentar seus níveis de energia .