estrogênio , um grupo de hormônios , é produzido na glândula pituitária e é a principal responsável pelo desenvolvimento dos órgãos sexuais femininos. É composto de três frações : estrona, que maily ocorre após a menopausa; o estradiol , que é produzida nos ovários e é responsável pela ovulação e afecta a concepção e gravidez; e o estriol , o que normalmente ocorre durante a gravidez . Estes três facções são medidos durante os testes de estrogênio.
Níveis normais
A escala normal de estrogênio varia dependendo da idade do paciente. Normalmente uma mulher com idades entre 20 e 29 terá um nível médio de 149 pg /ml ( pictogramas por mililitro) . Uma fêmea de 30 a 39 , em média, um nível de 210 pg /ml. E aqueles com mais de 40 , mas não na menopausa terão um nível médio de 152 pg /ml. Estes níveis médios podem variar dia a dia, dependendo do ciclo menstrual de cada mulher.
Baixos níveis de estrogênio
níveis de estrogênio são considerados baixos quando o intervalo é de 10 a 20 pg /ml . Isto pode ser causado pela menopausa , anorexia e síndrome de Turner . Extrema resistência exercício também pode reduzir os níveis de estrogênio . Alguns dos sintomas de baixos níveis de estrogênio são fadiga , afrontamentos , suores nocturnos, secura vaginal e dificuldade de concentração. Os baixos níveis de estrogênio pode deixar você se sentindo esgotado e exausto.
Alto de estrogênio níveis
Níveis acima de 200 pg /ml são considerados altos . Os níveis de estrogênio pode ser elevado por causa da obesidade , doenças cardiovasculares e problemas digestivos. O estresse também pode contribuir para um elevado nível de estrogênio . Os sintomas de altos níveis de estrogênio são ansiedade, depressão, alterações de humor e insônia. É importante reduzir os níveis de estrogênio para níveis normais , porque altos níveis de estrogênio também estão associados com câncer de mama e de útero .
Tratamentos
tratamento para desequilíbrio de estrogênio vai incluir o exercício e comendo uma dieta saudável. Alguns outros tratamentos podem incluir a terapia de reposição de estrogênio e medicamentos alternativos . Terapia de substituição hormonal tem visto uma diminuição no uso devido à possível ligação entre ele e câncer de útero , doença cardíaca e derrame. É importante discutir todos os tratamentos com um médico e seguir o curso de tratamento recomendado para garantir os níveis de estrógeno são monitorados.