casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

O que é o Levonorgestrel Usado Para

? Levonorgestrel é uma progesterona sintética , um hormônio que é produzido naturalmente no corpo de uma mulher , que regula a ovulação. Comumente encontrados em muitas formas de controle de natalidade e contraceptivos de emergência , levonorgestrel também está sendo estudado para ver se ele vai ser útil em terapias de reposição hormonal da menopausa nas mulheres.
O que é Levonorgestrel ?

Levonorgestrel é um hormônio sintético que é produzido em um ambiente de laboratório . Ele imita a ação de um hormônio natural chamado progesterona , que regula e desempenha um papel em trazer no período menstrual de uma mulher. Ele também permite que um óvulo fertilizado seja capaz de crescer em um feto durante a gravidez.

Quando os níveis de progesterona permanecem elevados, os ovários da mulher não ovular e ela experimenta nenhum período menstrual. Levonorgestrel , uma vez que imita a ação da progesterona , também impede a ovulação nas mulheres.
Pílulas Anticoncepcionais

Há muitos contraceptivo , ou controle de natalidade, pílulas que contêm levonorgestrel . Em contraceptivos , levonorgestrel é geralmente combinado com um estrogênio sintético para obter o máximo de resultados . Esses hormônios sintéticos evitar a gravidez inibindo a ovulação ocorra. Ao impedir a ovulação , não há nenhum ovo para que o esperma entra na vagina para fertilizar . Assim, não há gravidez pode ocorrer .

As pílulas anticoncepcionais que contêm levonorgestrel incluem Alesse , Aviane , Levlite , Levlen , Levora , Nordette , Tri- Levlen , Triphasil , Trivora e Seasonale .

contraceptivos de emergência

Levonorgestrel é usada em contraceptivos de emergência também. Contraceptivos de emergência são projetados para uso ocasional quando uma mulher tem relações sexuais desprotegidas acidental ou encontra-se em risco de ficar grávida.

A marca mais popular de contraceptivo de emergência nos Estados Unidos é o Plano B. A diferença entre contraceptivos de emergência ( também conhecida como a " pílula do dia seguinte " ) e contraceptivos regulares é que os contraceptivos de emergência contêm doses muito mais elevadas de hormônios sintéticos que fazem pílulas anticoncepcionais que são tomadas diariamente .

a contracepção de emergência , no entanto, não funciona no mesma forma que a pílula funciona: . , impedindo a ovulação
DIU Mirena

vez de tomar pílulas todos os dias , algumas mulheres optam por ter um DIU ou dispositivo intra-uterino , inserido no seu útero . Este dispositivo fornece controle de natalidade de longa duração por até cinco anos. A marca de nome de DIU contendo levonorgestrel nos Estados Unidos é Mirena .

O DIU é um pequeno dispositivo de plástico que é inserido através do colo do útero para o corpo de uma mulher . O dispositivo contém levonorgestrel que é muito lentamente liberado diretamente no útero durante o tempo que a mulher mantém o DIU dentro dela.

O levonorgestrel em Mirena é combinado com um estrogênio sintético para evitar a ovulação ea gravidez.

Norplant

Norplant é uma série de seis tubos minúsculos que podem ser implantados no braço de uma mulher e é eficaz na prevenção da gravidez por até cinco anos. Os minúsculos tubos contêm levonorgestrel , juntamente com um estrogen.Over sintético do curso de cinco anos , os tubos de liberar pequenas quantidades de hormônios sintéticos e evitar a gravidez , impedindo a ovulação.
Usar na Menopausa

Estudos estão sendo realizados para determinar o uso de levonorgestrel em aplicações não - contraceptivos. O uso principal a ser explorada é para o levonorgestrel como uma medicação de substituição hormonal para ajudar a aliviar os sintomas de menopausa nas mulheres .

Se estes estudos provam levonorgestrel para ser seguro e eficaz , é possível que o levonorgestrel serão utilizados na futuro próximo em terapias de reposição hormonal , ou HRTs .