Cerca de 1 em cada 4.000 a 10.000 crianças nasce com uma deficiência de hGH . Tarde ou início adulto deficiência de hGH é muito raro e geralmente é causada por uma condição médica, como tumores ou infecções. Cerca de 1 em cada 100.000 adultos exige crescimento terapia de reposição hormonal (ver referência 1).
Uma longa lista de sintomas está associada a uma falta de hGH no corpo. Nos adultos , estes sintomas incluem alterações na massa muscular magra para índices de gordura; alterações do ritmo cardíaco; redução da taxa metabólica basal; energia e vitalidade; osteoporose; redução da espessura da pele; mudanças na textura da pele e cor; distúrbios do sono e alterações psicológicas . Adultos com uma deficiência de hGH são mais propensos a morrer de doença cardíaca (ver referência 1).
Terapia para crianças
terapia de reposição de hormônio de crescimento tem sido usada por cerca de 40 anos para o tratamento de crianças que não produzem o suficiente hGH . Ele aumenta a altura das crianças hGH - deficiente . No entanto, estudos mostram essas crianças são geralmente mais curtos do que os mesmos pares de idade quando atingem sua altura final. Os primeiros quatro a cinco anos de terapia são caracterizados por taxas mais significativas de melhoria do crescimento (ver referência 2).
Terapia é útil para aumentar a densidade mineral óssea em crianças com deficiência de hGH . Além disso, a terapia de reposição de hormônio de crescimento tem sido usada para tratar crianças baixas que não têm uma deficiência de hGH e crianças e adolescentes que sofrem de outras doenças , como a síndrome de Turner (ver referência 2).
terapia para Adultos
A terapia tem aplicações médicas para indivíduos adultos e idosos. Alguns acreditam que os suplementos ou tiros de hGH pode prolongar a juventude, embora não haja provas científicas conclusivas para apoiar essa crença . Conforme relatado em uma questão de biofármacos , terapia de reposição de hormônio de crescimento para os adultos pode aumentar substancialmente a taxa metabólica basal e gasto energético; melhorar a massa óssea; melhorar a função cognitiva; diminuir a ansiedade e aumentar os níveis de cálcio sérico e fósforo (ver referência 1).
Há evidências conflitantes sobre se a terapia de reposição de hormônio de crescimento , na verdade, aumenta a massa óssea . Alguns estudos mostram aumento da massa óssea , enquanto outros não . Isto pode ser devido ao momento do défice da hormona . Estudos mostram pacientes com deficiências início na infância responder muito bem à terapia de reposição de hormônio de crescimento , enquanto aqueles com deficiências início do adulto mostram pouca ou nenhuma melhoria é a massa óssea (ver referência 1).