tipos de displasia cervical são rotulados neoplasia intra-epitelial cervical (NIC) e são classificados em uma escala de 1 a 3 com base no qual a percentagem de células testadas mostram anormalidade ( displasia ) , de acordo com Medline Plus . CIN 1 significa um terço das células recolhidas a partir da parte inferior da camada superior do colo do útero são afectadas; em CIN 2 , dois terços das células testadas são afectados . Na NIC 3 , todas as células testadas mostram displasia .
Tipos
lesões escamosas , um tipo de anormalidade nas células do colo do útero , são comparados com a escala de colo do útero neoplasia intra-epitelial . Estes podem ser de baixa qualidade , o que significa que as mudanças são muito cedo e ainda não pré-cancerosa , ou de alto grau, o que significa que poderia tornar-se cancerosas , segundo o Medline Plus.
Identificação
displasia cervical podem ser identificados por testes de Papanicolau (também chamados de manchas ) , um tipo de análise de células do cérvix . Um número de diferentes tipos de anormalidade pode ser detectado pelo teste de Papanicolaou , incluindo anormalidades leves e graves .
Considerações
testes Acompanhamento muitas vezes é necessário para determinar o que tem desencadeado um resultado de Papanicolaou anormal. Isto pode incluir um outro exame de Papanicolau , o teste de HPV , colposcopia ( um tipo especializado de exame visual do colo do útero ) ou curetagem endocervical , um teste em que algumas células do colo do útero são raspadas para uma análise mais aprofundada , de acordo com WomensHealth.gov .
Efeitos
um resultado anormal em um exame de Papanicolaou pode ou não indicar a presença de células cancerosas ou pré-cancerosas , dependendo do resultado específico , de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. De acordo com WomensHealth.gov , mais anormais resultados pap smear não indicam a presença de câncer .