casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Sobre miomas e Sangramento intenso na menopausa

sangramento intenso devido a miomas uterinos , na primeira fase da menopausa ( perimenopausa ) , pode ocorrer devido à flutuação dos níveis do hormônio estrogênio , mas miomas são raros na menopausa e pós- menopausa. As razões mais comuns para sangramento intenso na menopausa são sangramento uterino disfuncional ( hemorragia inexplicada ) , hiperplasia uterina ( crescimento excessivo do revestimento do útero , o que acontece , principalmente, as mulheres que tomam estrogênio substituição) e atrofia uterina ( over- afinamento do revestimento do útero ) . Todo sangramento na menopausa é anormal, e deve ser investigado pelo seu médico de imediato. O que são miomas uterinos ?

Miomas endométrio ou miomas uterinos são tumores benignos que se formam nas paredes do endométrio . De acordo com o Medline Plus , os miomas podem ser encontrados em um de cada cinco mulheres em seus anos reprodutivos. Eles são mais prevalentes em mulheres e mulheres afro-americanos com idade acima de 30. Miomas uterinos crescer gradualmente e começar a encolher em torno da época da menopausa . Estes miomas variam em número e tamanho.

Sintomas

sintomas de miomas uterinos são inchaço , flatulência, aumento da frequência urinária , dores pélvicas, plenitude ou pressão no abdômen inferior e dor súbita. Os sintomas também incluem coágulos sanguíneos e hemorragia intensa . Esse sangramento pode ser experimentado antes e durante a menopausa , e pode variar em termos de volume de luz para pesados. Nem todas as mulheres experimentam sintomas com miomas uterinos , e algumas mulheres na menopausa não sabem que tê-los até que eles já começaram a diminuir desde a queda nos níveis de estrogênio .

Causas de fibróides uterinos durante a menopausa

as causas de miomas uterinos são desconhecidas , mas investigação levou à descoberta de uma possível gatilho , que são hormonas estrogénio e progesterona . Hormônios que são responsáveis ​​pelo funcionamento do revestimento uterino ( progesterona e estrogênio ) parecem ter uma contribuição direta para o crescimento dos miomas uterinos . Isso não representa um grande problema para as mulheres na menopausa , mas pode ser um problema para as mulheres na menopausa em uso de terapia de reposição hormonal (TRH) . O estrogênio no HRT pode causar miomas a se formar, ou ficar maior se eles estavam lá já .

Tratamentos

Se você estiver na menopausa e tem miomas uterinos , mas não apresenta sintomas , observação e monitorização cuidadosa pode ser tudo o que é necessário . Isso geralmente é um primeiro curso de tratamento, já que miomas são geralmente benignos . Também na menopausa, miomas tendem a encolher sem tratamento devido a mudanças em baixa nos níveis de estrogênio . De acordo com a Mayo Clinic, esta é a melhor opção de tratamento para uma grande quantidade de mulheres. Se isso não ajudar, ou você começa a ter sintomas associados com os miomas , você pode ter que tomar medicamentos, tais como os andrógenos (hormônios masculinos) e se você está tomando as substituições de estrogênio para tratar os sintomas da menopausa , você pode ter que parar. Medicamentos como andrógenos são dadas para reduzir o mioma e parar o sangramento. Se necessário, você pode ter que ter o mioma removido cirurgicamente ou ter todo o útero removido ( histerectomia) .
Riscos

Os fatores de risco conhecidos para fibróides uterinos são raça (mais comum em mulheres afro-americanas ) , genética e obesidade. Miomas uterinos não são perigosos, mas pode causar complicações de saúde potenciais. A maioria das complicações afetam mulheres menstruadas , ou as mulheres na perimenopausa . As complicações incluem um risco ligeiramente aumentado de aborto e dor localizada durante a gravidez.