maioria das mulheres grávidas com doença renal policística (PKD) têm gravidezes bem sucedidas . No entanto, a doença pode causar um outro risco de vida doença : . Pré-eclâmpsia
Risco
As mulheres com maior risco de complicações devido à doença renal policística são aqueles que têm pressão arterial elevada , mesmo antes de carregar uma criança .
pré-eclâmpsia
a pré-eclâmpsia afeta de 5 a 8 por cento de todas as gestações . Trata-se a tensão arterial elevada e proteína na urina . Os sintomas incluem dores de cabeça, ganho de peso repentino e alterações na visão. No mundo inteiro, pré-eclâmpsia e outros distúrbios hipertensivos são a principal causa de mãe e doenças infantis e da morte.
Aviso
Algumas mulheres sofrem de PKD autossômica recessiva , que é uma rara , herdou forma da doença . A causa é acreditado para ser uma falha genética . Pais sem sinais da doença podem ter um bebê que sofre com isso , se ambos os pais são portadores do gene anormal. Se apenas um dos pais é portador do gene , o bebê é seguro, mas pode atuar como um portador e passar o gene para seus próprios filhos.
Considerações
autossômica recessiva PKD às vezes pode ser detectado antes do nascimento, através de um ultra-som fetal. Ela vai mostrar se o feto tem ampliado rins , mas muito raramente detecta grandes cistos . Autossômica recessiva PKD também cicatrizes no fígado , por isso a imagem de que a área também pode ajudar no diagnóstico .