casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Estropipate Vs . Estrogênio

O estrogênio é um hormônio sexual feminino, e estropipato é uma forma processada de estrogênio. Ambas as hormonas são usadas para tratar uma variedade de condições relacionadas com a reprodução nas mulheres , e pode também ser utilizado em terapia hormonal de substituição , bem como o tratamento de certos cancros .
Estátua de uma mulher
estrogênio

O estrogênio é um grupo natural de hormônios encontrados em mulheres . Ela desempenha um papel vital no desenvolvimento reprodutivo e sexual. Os ovários da mulher produzem a maioria dos hormônios estrogênio , embora as glândulas supra-renais são responsáveis ​​por parte da produção também.
Estropipate

Estropipate é uma cristalina forma de estrogénio , e é produzido por estrona cristalina purificada , que foi solubilizado como um sulfato , e em seguida estabilizada com a adição de piperazina . Estropipate é fabricado sob as marcas Ogen e Ortho- Est , e também pode ser referido como Piperazine estrona Sulfato .
Uso

Ambos estrogênio e estropipato são usados ​​para para o tratamento de ondas de calor e secura vaginal, ardor e prurido em mulheres na menopausa . Ambos os tipos de medicamento também pode ser usada como uma medida preventiva contra a osteoporose pós - menopáusica . No entanto , recomenda-se que a terapia hormonal ser usado apenas nas mulheres que apresentam um risco significativo de desenvolver osteoporose e são incapazes de tomar medicamentos não- estrogênio padrão.

Além disso , o estrogênio pode ser prescrito para o tratamento de certos tipos de câncer de mama em homens e mulheres , e de próstata nos homens.

efeitos Colaterais

Porque estropipato é derivado de estrogênio , ambos os medicamentos produzem efeitos colaterais similares . Efeitos colaterais comuns incluem seios inchados , alterações no ciclo menstrual , no meio do ciclo manchas , acne ou mudanças na cor da pele , diminuição da libido , enxaquecas , náuseas, perda de apetite e vômitos e depressão.

Precauções

o uso de estrogênio estropipato ou aumenta o risco de uma mulher de câncer de mama e hiperplasia endometrial , uma condição que pode, potencialmente, levar ao desenvolvimento de câncer uterino. Além disso, o uso a longo prazo de qualquer medicação pode colocar uma mulher em um aumento do risco de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e câncer de mama. O progresso deve ser monitorado por um médico a cada três a seis meses , e exames de mama deve ser realizado em uma base mensal .

Não use estropipato ou estrogênio se você tem um distúrbio de sangramento , sangramento vaginal anormal, uma história de problemas de circulação ou acidente vascular cerebral ou qualquer tipo de câncer hormônio-dependente .