Lavar as mãos . Proporcionar privacidade e ajudar o paciente a uma posição reclinada ou semi- reclinada , com os joelhos dobrados , os pés juntos e os joelhos se arregalaram. Despeje sobre soluções de bolas de algodão , a menos que os recipientes são estéreis , caso em que deve ser aberto após gloving . Utilizando uma técnica estéril , colocar luvas . Técnica estéril significa que as luvas exteriores não são tocados , por isso não a primeira luva , segurando-o pelo punho dentro e vestir a segunda luva , segurando o punho exterior com a mão enluvada. Espalhe uma cortina estéril na cama ou entre os joelhos do paciente ou para um lado. Estenda também a área púbica; algumas cortinas tem um recorte para expor os órgãos genitais. Aplica-se a uma técnica estéril cortinas bem; a cabeça só deve ser tocado com luvas estéreis , que não devem tocar na parte inferior das cortinas.
2
Explique ao paciente que você está indo para limpar o interior dos lábios e que a solução pode sentir frio . Se os pacotes de solução de limpeza são estéreis , abri-los e saturar bolas de algodão . Usando fórceps ou pinças para segurar bolas de algodão , lave a região pubiana e grandes lábios , descartando cada bola de algodão após o uso. Com uma mão enluvada espalhar o topo dos grandes lábios ( majora ) e os lábios interior ( minora ) . Localize o meato urinário, com a ajuda de uma lanterna . É directamente acima da vagina , sob a junção dos pequenos lábios e abaixo do clitóris . Da região pubiana para períneo , os marcos são: grandes lábios, clitóris, pequenos lábios , meato urinário , vagina, períneo e ânus. Lave o meato do centro para a borda externa dos pequenos lábios , usando a pinça e quatro bolas de algodão, um para cada lado , os melhores , e bata na meato com a última bola de algodão e limpe na direção da vagina. Descartar as bolas de algodão , depois de uma única utilização . É muito importante para limpar a partir do centro para fora em apenas uma direção . Para evitar que as bactérias para limpar o meato , não inverter a direção .
3
Lubrifique a extremidade do cateter urinário utilizando técnica estéril , ou seja , não toque recipientes que não são estéreis e não fazer tocar o cateter , exceto com luvas estéreis . A mão usados para espalhar os lábios agora é considerada contaminada e não deve ser movido. Pegue os lubrificados cateter quatro ou cinco centímetros da ponta e insira a ponta lubrificada no meato urinário. Diga ao paciente para esperar pressão. Avance o cateter de dois ou três centímetros , se não houver resistência , pedindo ao paciente para respirar profundamente e relaxar. Se a resistência for atendida, segurar lá e girar suavemente o cateter até o esfíncter relaxa e permite o avanço. Descarte qualquer cateter que acidentalmente toca os lábios ou vai para a vagina. Preste atenção para a urina no cateter; assim que a urina é observada , avançar os mais cateter um ou dois centímetros . Permitir que a urina escorra . Use a seringa para injetar água estéril na porta de cateter para inflar o balão se o cateter é permanecer no lugar. Retrair suavemente para acomodar o balão em relação ao colo da bexiga . Conecte a tubulação de forma segura para a coxa do paciente com folga e local adequado bolsa coletora abaixo do nível da bexiga. Se o cateter não é concebido para ser residente, que pode ser removido quando a urina foi drenado . Atenção: Não drenar mais de 2.000 cc da bexiga de uma só vez e não reutilizar cateteres
4
Limpe a área e dispor de lixo e luvas. . Lavar as mãos . Cubra e fazer paciente confortável. Observe quaisquer reações do paciente , o tamanho do cateter utilizado , a quantidade de água estéril utilizada e quantidade , claridade, cor e odor da urina e do documento no registro do paciente .