Cervicite é mais frequentemente causada pelas três doenças sexualmente transmissíveis Trichomonas , gonorréia e clamídia , embora a condição também pode ser causada por micróbios , como estafilococos , o vírus do herpes , ou streptococcus . Cervicite é caracterizada por corrimento vaginal cinza ou amarelo, dor ao urinar e relações sexuais dolorosas , muitas vezes seguido por sangramento ou vaginal.
Crônica cervicite
cervicite crônica é caracterizada por episódios de cervicite que tanto se repetir várias vezes , apesar do tratamento ou exigir um tratamento prolongado para esclarecer. Cervicite crônica pode causar uma série de problemas de saúde , incluindo dificuldade em conceber e um risco muito maior de abortar ou entregar prematuramente se a gravidez for alcançado. A condição também pode representar uma ameaça a um bebê recém-nascido; uma mulher que sofre de cervicite crônica arrisca danificar a visão da criança durante o parto e aumenta a possibilidade de que o desenvolvimento de uma infecção grave durante suas primeiras semanas de vida.
Cauterização
Há três principais tratamentos para cervicite crônica. O primeiro é a cauterização , no qual uma sonda aquecida electricamente é utilizado para queimar , ou cauterização , as células cronicamente inflamados e infectados localizados sobre e em torno do colo do útero . Embora essa técnica foi usada por muitos anos , não é tão comum agora que outros métodos de tratamento estão disponíveis.
Cryosurgery
criocirurgia envolve o uso de dióxido de carbono extremamente frio ou gás de óxido nitroso . O gás é utilizado para congelar e matar as células anormais no colo do útero . Este gás é administrado por um médico , através da utilização de um pequeno dispositivo portátil , que é inserido na vagina . A criocirurgia é menos doloroso do que a cauterização e é mais fácil para o médico para controlar e monitorar .
Cirurgia a laser
A cirurgia a laser é considerada a melhor opção de tratamento para mulheres com grandes áreas de cronicamente inflamada do tecido no colo do útero . Neste método , a luz laser é utilizada para destruir o tecido superficial cérvix anormal . A cirurgia a laser pode levar mais tempo do que os outros dois métodos e é mais caro , mas é altamente eficaz.