casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Como reduzir tumores fibróides

Tumores fibróides são referidos por vários termos médicos, como mioma , leiomioma , leiomiomas e fibromioma . Essas massas não-cancerosas crescem no útero e não é incomum para as mulheres a ter vários miomas de tamanhos diferentes. Embora alguns tipos de miomas pode ser indolor , outros causar uma variedade de sintomas, incluindo dor pélvica , sangramento menstrual intenso e micção freqüente. Alguns tipos de tumores fibróides pode inibir ou prevenir a gravidez . Reduzir os miomas pode ser desafiador e freqüentemente envolve cirurgia . Instruções
1

Consulte o seu médico para um exame físico completo . Tumores fibróides normalmente são descobertos pelo médico durante um exame pélvico. A confirmação do diagnóstico geralmente será feito através do uso de um ultra-som ou tomografia computadorizada.
2

Discutir as opções de tratamento com o seu médico. Fatores a considerar antes de fazer uma determinação do melhor tratamento deve incluir todos os sintomas que você está experimentando atualmente , se você tem planos para ter filhos ea localização , tamanho e tipo dos miomas existentes.
3

Considere cirurgia não invasiva , se você ainda deseja ser capaz de engravidar. Técnicas recentemente desenvolvidas, como Ressonância Magnética Cirurgia Guiada de Ultrassom Focalizado usa focalizado de alta intensidade ( HIFU ondas de ultra-som ) para reduzir os miomas sem afetar o tecido circundante.
4

Discuta com o seu médico os riscos e benefícios do hormônio terapia para reduzir o tamanho de vocês, os miomas . O tratamento com GnRH , uma versão modificada da hormona libertadora de gonadotropina , pode causar miomas a encolher . No entanto , a GnRH tem certos efeitos secundários da menopausa -como incluindo o potencial para causar os ossos para fina . Ele também pode causar aborto ou anomalias de desenvolvimento em crianças que ainda não nasceram .
5

Escolha o tratamento cirúrgico para a redução de miomas , se você e seu médico concordar que oferece a melhor esperança para a sua saúde. Os procedimentos cirúrgicos variam de cirurgia laparoscópica " umbigo " para uma histerectomia completa , o que exigiria uma estadia no hospital e possível tempo de recuperação prolongado.