acordo com a Clínica Mayo , a única maneira de remover miomas uterinos de forma eficaz e impedi-los de voltar é por meio de um procedimento conhecido como uma histerectomia , que envolve a remoção completa do útero. Outro procedimento menos invasivo e menos grave é um myomectomy , que envolve a remoção de miomas através do abdómen , o qual pode ser feito o uso de cirurgia aberta , ou com uma câmara laparoscópica . Se os miomas são encontrados no fundo do útero , uma pequena câmara conhecido como um histeroscópio pode ser inserido na vagina para alcançar o útero , onde podem ser removidas . Finalmente , a cirurgia de ultra-som focalizado é uma forma de cirurgia não invasiva que requer uma ressonância magnética para localizar os miomas então destruí-las a partir de dentro através de ondas sonoras de alta freqüência . Todas as opções cirúrgicas vêm com riscos , e, portanto, todos os outros métodos possíveis de tratamento deve ser considerado antes de decidir.
Outros Procedimentos
existir uma série de outros procedimentos para tratar uterina miomas que não envolvem cirurgia . Estes incluem :
miólise , que é um procedimento laparascopic que envolve a utilização de uma corrente eléctrica para destruir os miomas ou , inversamente , de azoto líquido para congelar os ( cryomyolysis ) . De acordo com a Clínica Mayo; a segurança destes procedimentos está em debate.
endométrio ablação , que envolve a aquecer e destruir o revestimento do útero. Infelizmente, esse frio potencialmente acabar com a menstruação, e não é eficaz em miomas localizados no forro encontrado dentro do útero.
Embolização da artéria uterina , que envolve a diminuir os miomas através da injeção de agentes embólicos para cortar o fluxo de sangue para os miomas , e reduzir o seu tamanho , como um resultado . De acordo com womenshealth.gov , este é um tratamento eficaz para aqueles que preferem não ter cirurgia invasiva e prefere não ter filhos no futuro , como a menopausa precoce é uma possibilidade.