A ultra-sonografia transvaginal usa ondas de ultra-som de freqüência mais altas do que um ultra-som abdominal. Isso produz imagens mais detalhadas .
Imagens mais nítidas
gases intestinais e gordura contribui para imagens granuladas , com um ultra-som abdominal. Estes são muito menos de um problema com um ultra-som transvaginal , e as imagens são menos propensos a ser granulado .
Endométrio
O endométrio é o interior do revestimento do útero , o que não pode ser visto bem usando um ultra-som abdominal. A ultra-sonografia transvaginal fornece uma visão detalhada do endométrio e qualquer conteúdo que possa estar presente .
Útero
Enquanto o útero pode ser visto com um ultra-som abdominal , é visto com muito mais detalhes usando um ultra-som transvaginal. Tumores claramente delineados e outras estruturas podem ser visto mais claramente usando um ultra-som transvaginal.
Ovário Folículos
Os ovários são muito menos propensos a ser visto com um ultra-som abdominal. A ultra-sonografia transvaginal mostra os ovários com mais freqüência, e os folículos ovarianos pode ser visto e analisado também.