A menos que seus pais estão seriamente abusivo, você deve dizer-lhes imediatamente. Muito provavelmente , o que você teme que eles vão dizer é muitas vezes pior na sua cabeça do que o que eles realmente dizer. Enquanto seus pais podem ficar desapontados e até mesmo gritar um pouco, em última instância, eles te amam e te apoiar. Eles já passaram por pelo menos uma gravidez em sua vida ( quando a sua mãe tinha -lhe ) e pode ser uma valiosa fonte de ajuda para você. Você também deve falar com o rapaz que você ajudou a engravidar. Ele é o pai, e ele pode ter alguma idéia sobre o que ele quer fazer , assim como sua família. A comunicação aberta é a chave para conseguir passar por isso. Lembre-se, porém, que isso não é algo que ninguém pode cuidar. Esta é , em última análise o seu corpo e você (com a ajuda do pai ) precisa entender o que precisa ser feito.
Manter a criança
Existem várias decisões você pode fazer uma vez que você ficar grávida . Muitos adolescentes tiveram filhos , levantou-os e tiveram vidas bem sucedidas e carreiras. Se você decidir ficar com o bebê , sabe que a sua vida não é "over ", mas terá que mudar drasticamente. Um bom ambiente para que você possa criar um bebê em é aquele em que você pode obter ajuda e apoio. Essa criança vai mudar a vida de todos, mas se você tiver o sistema de apoio no local , você ainda pode terminar o ensino médio e ir para a faculdade com uma criança.
Adoção
Outra opção que você tem é colocar o bebê para adoção . Se você sabe que não há absolutamente nenhuma maneira que você pode criar um filho e você não quer fazer um aborto , dando o bebê para adoção é o caminho a percorrer. Existem milhares de casais que não podem ter os seus próprios filhos e estão à espera de um bebê para adotar. Adoção dá a seu filho a chance de um futuro bom , especialmente se você sabe que não estão preparados para este momento da sua vida para as crianças. A adoção é aceitável e uma decisão madura para fazer .
Aborto
Finalmente, você pode optar por fazer um aborto , se você não quer que o bebê ou a gravidez. Mesmo que possa haver um estigma com esta escolha , lembre-se que esta é uma opção perfeitamente viável e você é o único que vai estar passando o procedimento. Se você decidir fazer um aborto , há várias coisas que você precisa saber . Alguns estados não permitem que menores fazer um aborto sem o consentimento dos pais , de modo que você pode precisar de ter seus pais envolvidos. Além disso, o aborto deve acontecer o mais rápido possível para diminuir as chances de qualquer dano ao seu corpo. Finalmente, há provavelmente será um período de espera de 24 horas depois de um conselheiro fala com você sobre outras opções que você tem .