A mancha de Pap pode identificar mudanças que estão lugares nas células do colo do útero , a parte inferior do útero . Estes incluem anormalidades leves , bem como áreas pré-cancerosas e cancerosas , segundo WomensHealth.gov .
Identificação
Embora um exame de Papanicolaou pode encontrar evidência de infecção por HPV , ele faz em si não detectar o HPV. Um teste específico do HPV é necessária para confirmar a presença do HPV; isso também pode ser realizada ao mesmo tempo, como um exame de Papanicolaou .
Benefícios
Ao identificar anormalidades cedo, WomensHealth.gov relata que as mulheres podem reduzir seu risco de desenvolver complicações graves de infecção pelo HPV ou tratar complicações em seus estágios iniciais.
Considerações
Se HPV é identificado a partir de um exame de Papanicolau ou citologia oncológica com teste de HPV , é possível que o vírus vai desaparecer por conta própria. No entanto, se o seu médico se sente que as células anormais precisam ser removidos você pode usar a crioterapia para congelar as células , o procedimento LEEP para removê-los com uma corrente elétrica, ou removê-los com uma biópsia em cone .
Cronograma
acordo com a Clínica Mayo , mulheres que foram sexualmente ativos por três anos ou que são 21 devem começar a ter exames de Papanicolau . O seu ginecologista pode ajudar a determinar quando e quantas vezes você precisa teste de Papanicolaou com base em suas características individuais e histórico médico.