Cryosurgery ocorre quando um instrumento especial é inserido na vagina e colocado firmemente contra o colo do útero . Este instrumento cobre a área do colo do útero , que tem as células anormais . O nitrogênio líquido flui através do instrumento médico, fazendo com que ele chegar a cerca de -50 graus Celsius . Esta temperatura fria destrói as células anormais e , em seguida, permite que eles se desprendem do colo do útero ao longo de um 2-3 período de tempo semana. Para completar a criocirurgia, o colo do útero está congelado por três minutos e permitiu a descongelar antes de o processo é repetido por mais três minutos.
Como se sente?
uma vez que o congelamento tem lugar directamente sobre o colo do útero , cólicas podem ocorrer durante o processo de congelamento inicial . Uma vez que o colo do útero se ajusta à temperatura mais fria que a dor desapareça como o processo é concluído. Minutos após o procedimento, a cólica pode tornar-se muito intenso , como você começar a se vestir e se movimentar mais . Este cólicas pode ser mais intensa do que as cólicas menstruais regulares , mas geralmente termina no mesmo dia .
Recuperação
Após a criocirurgia , recomenda-se que o corpo permanece relaxado para o resto do dia . Mulheres geralmente pode voltar ao seu nível de atividade normal no dia seguinte. Enquanto o corpo está se recuperando, você pode observar mais de descarga e nada deve ser inserido na vagina para duas a três semanas após o procedimento. Isso inclui a abster-se de relações sexuais e uso de tampões , bem como ducha .
Eficácia
criocirurgia é uma forma bastante eficaz para remover e amortecer os tecidos do colo do útero que experimentam os efeitos da displasia quando as anormalidades estão na parte inferior do colo do útero . 85% dos casos de displasia em que a criocirurgia é utilizada para remover as células são bem sucedidos
Riscos
Os riscos associados com a criocirurgia são mínimas .; no entanto, você deve estar ciente de várias coisas depois de ter feito o procedimento . Febre, dor, secreção amarelada , odor fétido e sangramento que não está associada a um período menstrual são sinais de preocupação. Se você está tendo algum destes sinais ou sente que tem outra razão para preocupação, você deve contactar o seu médico imediatamente.