Eduque-se sobre o exame de Papanicolaou , entrando para confiável sites que explicam as razões por trás dessa triagem de rotina , bem como a forma como ele é realizado . Um estudo de 1993 pelo Journal Watch descobriu que as mulheres que estavam mais informados sobre o exame de Papanicolaou sentiram menos ansiedade do que aqueles que não foram .
2
Lembre-se que o exame de Papanicolaou é um exame de rotina usados para prevenir o câncer e que todas as mulheres com 18 anos ou mais de idade deve ter um.
3
tenha em mente que um exame de Papanicolau não é doloroso , mas que o exame pélvico pode ser um pouco desconfortável. Sabendo disso, não há nenhuma necessidade de se prepare-se para um processo doloroso que simplesmente não ocorrerá.
4
Converse com seu ginecologista sobre as suas preocupações , e pedir-lhe para explicar o que vai acontecer durante o procedimento. Muitos médicos já fazem isso , especialmente para pacientes de primeira vez pap smear .
5
Pergunte aos seus membros femininos da família e amigos que já tiveram um exame de Papanicolaou sobre suas experiências. Eles podem lhe dar uma perspectiva em primeira mão sobre o que ela gostaria de começar este rastreio e provavelmente vai confirmar que, embora talvez não seja sua atividade favorita , é no entanto um procedimento simples e indolor que toda mulher precisa para se manter saudável .
6
no dia do seu exame de Papanicolaou , tente alguns exercícios de respiração profunda para aliviar qualquer ansiedade que você ainda pode ter . Empurre seu estômago para fora e respire fundo pelo nariz , enchendo os pulmões completamente . Prenda a respiração por um instante e depois expire lentamente para manter-se calma e lembre-se que você está no controle de reações do seu corpo para uma situação potencialmente estressante .