O stress é um importante gatilho para comportamentos de dependência e de auto- lesão. Às vezes, técnicas de relaxamento tradicionais, como Yoga ou massagem pode ser fisicamente exigente, ignorar certos aspectos da anatomia feminina ou fazer algumas mulheres auto-consciente . Se você achar que este é o caso com você , tente outras técnicas de auto- mimos que se adequam a sua personalidade. Você pode, por exemplo, tente andar de montanha-russa, recebendo uma manicure ou tomar cinco minutos para deitar no chão e identificar o que os sons que você pode ouvir. Faça qualquer coisa que acalma ou distrai-lo para ajudar a evitar o vício ou comportamento auto- lesão. As atividades diárias pode distraí-lo de uma sensação ruim ou situação que não é permanente.
Cuidados físicos
Estabelecer uma rotina de bons cuidados físicos . O exercício , comer direito e praticar uma boa higiene pessoal . Porque insegurança física é um fator de estresse feminino que leva à dependência e auto -lesão comportamentos , manter-se saudável é uma boa técnica para prevenção de recaída. Se você sentir como você está fisicamente saudável ou mais atraente , que são menos propensos a voltar a abusar de seu corpo. Para além disso , ser fisicamente saudável pode impedir desequilíbrios químicos que alteram negativamente humores . Isto pode ser particularmente importante para as mulheres cujos humores e subseqüentes de dependência e auto -lesão comportamentos negativos tendem a coincidir com a montanha-russa hormonal que acompanha o ciclo menstrual.
Relacionamentos
Porque as mulheres buscam conexões emocionais com as pessoas , os relacionamentos são vitais na prevenção de recaída. Se essas conexões estão faltando , uma mulher pode se sentir como se ninguém se importa e que, portanto, não importa se a recaída acontece. Você não necessariamente precisa se juntar a um grupo de terapia , mas chegar aos outros é importante. Chame pelo menos uma pessoa por dia e não se isole . Quando você se envolver na conversa, praticar a comunicação ativa , onde você compartilha algo pessoal e , em seguida, pedir que a pessoa com quem você está falando de compartilhar algo também. Não seja pego na armadilha de se sentir egoísta para a partilha de si mesmo. Encontrar alguém que pode ser o seu designado " amigo " para desabafar para quando você sentir vontade de reverter a hábitos anteriores.