casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Ciclo Menstrual e Estresse

Para a maior parte , seu ciclo menstrual é regulado por hormônios e outros processos internos involuntários . No entanto , o stress pode ter um impacto sobre o seu ciclo. Para manter a regularidade de seu período, ele pode ajudar a aprender como as suas emoções podem influenciar o seu ciclo e encontrar boas maneiras de minimizar e lidar com o estresse . Reduzir o estresse físico em seu corpo pode ajudar também. Ovulação

ovulação - a liberação de um óvulo do ovário de uma mulher - faz parte do ciclo menstrual. Depois de ter ovulado , é provável que começam a menstruar dentro de um determinado número de dias . O período entre a ovulação e no primeiro dia do seu fluxo menstrual é chamada a fase lútea . De acordo com a Associação Americana de gravidez , a fase lútea dura tipicamente durante cerca de 12 a 16 dias , e esta fase é aproximadamente o mesmo comprimento , durante cada período . Se o estresse atrapalha a produção hormonal e liberação , que leva até e estimula a ovulação , pode ovular tarde ou não em todos . Por sua vez, o período pode ser tarde . No entanto, é possível ter um período menstrual sem ovulando.
Estresse físico

O estresse físico pode interromper o seu ciclo menstrual normal, fazendo com que seu período de começar mais tarde do que o normal . Se o estresse físico é grave , você pode até pular de um período ou dois. De acordo com a Clínica Mayo, exercício extremamente vigoroso pode causar um atraso no início do período ou causar-lhe para saltar períodos. Isso afeta normalmente aqueles que exercem um pouco e em uma base regular. Por exemplo, um atleta profissional ou bailarino pode ser mais propensos a experimentar isso do que uma mulher que exerce moderadamente , a fim de manter sua boa saúde. Coisas como menor - que o normal quantidades de gordura corporal e uso de energia mais extenuante - do que o usual contribuem para a tarde ou ignorado períodos
estresse mental
<. p> de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano ( NICHD ), estresse mental ou emocional pode contribuir para períodos tardios. Isso ocorre porque o estresse emocional pode afetar o hipotálamo , que é a parte do cérebro responsável por regular os hormônios importantes tanto para a ovulação ea menstruação. Se o trabalho desta parte do cérebro é danificada ou alterada , os hormônios que regulam a ovulação pode não funcionar como deveriam. O resultado pode ser adiada ou ignorada a ovulação ea menstruação.
Consultar um médico

Se você está experimentando irregularidades menstruais ou seus períodos pararam por completo, consulte o seu médico para um exame . É possível que uma condição subjacente de saúde , e não o estresse, é a culpa. Se você é diagnosticado com uma doença subjacente , o tratamento pode ajudar a resolver irregularidades menstruais .
Tratamento

Se o estresse causou um atraso no início do período , minimizando ou eliminando os fatores que causam estresse mental pode obter o seu ciclo menstrual volta nos trilhos. Se você está abaixo do peso por causa de exercitar demais ou por outras razões , voltando a um peso saudável pode ajudar. Se o estresse físico é a culpa , pode ser necessário fazer alterações em sua rotina de exercícios. Além disso, o médico pode prescrever pílulas anticoncepcionais ou outros tratamentos medicinais para ajudar a tornar os seus períodos regulares de novo.