Papanicolau testa a fina camada de tecido que cobre o colo do útero para as células anormais ou danificados. Um resultado anormal é indicativo de alterações pré- cancerosas primeiras chamadas displasias e é classificada como leve, moderada ou grave.
Primeiro Passo Após resultado anormal
Na maioria dos casos , o primeiro passo depois de receber um resultado anormal de Papanicolau é um teste de repetição Pap . Às vezes , as alterações do colo do útero vai embora por conta própria, e se uma mulher recebe dois exames de Papanicolau normais em um ano , ela pode voltar para o cronograma de testes de Papanicolau de rotina.
Mais testes
Se o segundo teste de Papanicolaou é anormal, é necessário mais testes. Primeiro, o médico irá realizar uma colposcopia, uma ampliação de colo do útero. Se as células anormais são observados durante este teste , um médico pode decidir fazer uma biópsia , no qual uma pequena amostra de tecido é removida do colo do útero e enviado para um laboratório para ser estudado .
Tratamento
o tratamento depende do resultado de um novo teste. Para displasia leve , o paciente geralmente é monitorada com exames de Papanicolau mais freqüentes. Várias técnicas são usadas para tratar a displasia moderada e grave, incluindo o congelamento, o tratamento a laser e biópsia em cone .
Causas
A principal causa de resultados anormais de Papanicolau é o Papilomavírus Humano ( HPV) , uma doença sexualmente transmissível que tem sido associada ao câncer de colo do útero.