casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

Importância de Paps após a menopausa

Médicos divergem sobre se uma mulher pós-menopausa precisa Papanicolau periódicas ou nenhum. Esta é uma decisão que você vai ter que fazer por si mesmo , com alguma entrada de seu médico. Alguns dizem que não

Um estudo chamado " O valor preditivo positivo do colo do útero Manchas em mulheres pós-menopáusicas previamente filtradas ", publicado na edição de Annals of Internal Medicine Dezembro de 2000, revela que o Papanicolau continuação para mulheres na menopausa que não têm histórico médico problemático parece ser de valor limitado. Além disso, as mulheres na menopausa tendem a obter resultados falsos positivos quando submetidos a exames de Papanicolau , de acordo com o American College of Physicians.
Alguns dizem que sim

Por outro lado , o Jean Hailes Fundação de Saúde da Mulher aponta que as mulheres na menopausa devem ter um teste de Papanicolau anual , pois pode levar anos para uma condição como o cancro do colo do útero ou do útero para se desenvolver.

Considerações

Três em cada quatro mulheres que têm câncer cervical nunca tive um exame de Papanicolau ou não tiveram um nos cinco anos anteriores ao diagnóstico , de acordo com Managingmenopause.org .

Pap Smears Após 65

Alguns médicos acham que as mulheres devem continuar a ter Papanicolau até completarem 65 anos, enquanto outros acham que é desnecessário.
freqüência recomendada

The Cleveland Clinic recomenda que as mulheres na pós-menopausa continuar a ter Papanicolau periódicas. As mulheres costumavam ser aconselhados a ter um exame de Papanicolau anual, mas a recomendação é agora um a cada três anos, a menos que você tem fatores de risco mais elevado para o câncer .