casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres

O que acontece com o revestimento do endométrio após a menopausa

? Quando uma mulher está na pós-menopausa , o que significa totalmente menopausa (sem menstruação por um ano ) o revestimento do útero , que é chamado endométrio, não deve ser mais espessa do que 4 a 5 mm, de acordo com everydayhealth.com . HRT eo endométrio

Tomando terapia de reposição hormonal pode engrossar o endométrio. Se você não estiver em terapia de reposição hormonal e seu revestimento endometrial está acima de 4 a 5 mm o seu médico pode querer fazer uma biópsia.
Hiperplasia

Se você está em menopausa completo e ainda está experimentando sangramento ( depois de passar um ano ou mais , sem um período menstrual) pode ser motivo de preocupação . Um endométrio espessada pode ser uma indicação do crescimento anormal de células , o que é chamado de hiperplasia . A hiperplasia é o crescimento excessivo ou anormal de células no revestimento glandular interior do útero , de acordo com womentowomen.com . Isso pode ser um sinal de câncer de endométrio.
Não ignore essa condição

Reconhecer que os desequilíbrios hormonais e as mudanças que ocorrem durante a menopausa pode resultar em hiperplasia . Esta condição pode piorar e levar a alterações celulares pré-cancerosas .

Considerações

Tenha em mente que a espessura do revestimento endometrial só tem sentido na detecção de carcinoma ou hiperplasia de um ano após a menopausa tem, em conjunto ou um ano após seu último período menstrual , de acordo com o Dr. Ronald Barentsen , Holanda , presidente do Conselho Consultivo OBGYN.net menopausa .
estrogênio e seu impacto

Dr. J. Glenn Bradley de OBGYN.net explica que a maioria sangramento pós -menopausa pode ser o resultado da terapêutica hormonal de substituição , porque o endométrio é bastante sensível ao estrogênio , que é um componente essencial de sua terapia hormonal. O estrogênio provoca o crescimento do revestimento uterino . Se você não estiver em terapia de reposição hormonal na menopausa e são , provavelmente você não tem estrogênio suficiente, e isso pode fazer com que o revestimento de atrofia . Quando atrofia ocorre, os vasos sanguíneos do endométrio se tornar frágil e quebrar , e isso pode causar sangramento.
Inflamação

Outra consideração é que o endométrio pode se tornar inflamado durante a menopausa , resultando em uma condição chamada de vaginite atrófica . Isto é causado pelos baixos níveis de estrogênio e pode levar a hemorragia.
Útero Mudanças

Segundo changeoflife.com , após a menopausa , o útero vai encolher , como será que algum miomas existentes. O útero acaba sendo comparável ao tamanho de uma pequena pêra.
Notificar o seu médico

Se você é sangramento irregular ou pesado inesperado menopausa e experimentar você precisa trazer a atenção do seu médico.