Muito pouco ferro pode ser problemático , mas muito também pode criar problemas. Mulheres na menopausa não são mais menstruar , para que eles não estão perdendo sangue a cada mês, o que significa que eles são menos propensos a tornar-se anêmico ou com deficiência de ferro .
Muito ferro
Segundo Dietary - supplement.info.nih.gov , menores níveis de ferro em mulheres menstruadas podem explicar as taxas mais baixas de doenças coronárias neste grupo . Na menopausa , o risco de uma mulher de doenças cardíacas é comparável a um homem, e ele pode ser causado em parte pelo fato de que as mulheres estão armazenando o excesso de ferro nesta fase de suas vidas , o que pode levar a problemas cardíacos.
Efeitos de Ferro
Ferro é conhecido por estimular a atividade de radicais livres, que são subprodutos do metabolismo do oxigênio. Os radicais livres estão ligados a doenças cardiovasculares.
Negativos
Os radicais livres são acreditados para danificar e inflamar as artérias coronárias , que são os vasos que fornecem sangue ao coração. Quando a inflamação ocorre , isto pode resultar em aterosclerose , um bloqueio parcial ou completo de um ou mais das artérias coronárias . O ferro pode , de fato, contribuir para a oxidação do colesterol " ruim" ( lipoproteínas de baixa densidade ) e transformá-lo em uma forma que é prejudicial para as artérias coronárias .
Ferro Absorção Inibido pode ser bom
Nos países onde menos carne é comido e mais fibra --- que inibe a absorção de ferro e retarda o sangue gastrointestinal e perda de ferro --- é consumido , há uma menor taxa de doenças cardíacas, de acordo com a Dietary - supplements.info.hib.gov .
toxicidade
Existe a possibilidade de toxicidade de ferro , se você está excretando muito pouco ferro do sangue. O ferro pode acumular em seus órgãos e tecidos quando os locais de armazenamento regulares cheia. A Clínica Mayo diz que as mulheres na menopausa podem já não necessitam de suplementação de ferro. Pergunte ao seu médico para sua entrada.